Arraiolos exige melhor serviço de saúde no concelho

A Câmara Municipal de Arraiolos e as Juntas de Freguesia do concelho associam-se esta quinta-feira, 15 de junho, a uma tribuna pública “Em Defesa do SNS por Melhor Serviço de Saúde no Concelho”.

Esta tribuna pública, promovida por um movimento de utentes do concelho, ao nível dos serviços públicos, saúde e educação, decorre junto ao Centro de Saúde de Arraiolos, a partir das 18h30.

 

Montemor: Abrigo dos Velhos Trabalhadores celebrou 56 anos

A Associação Protetora do Abrigo dos Velhos Trabalhadores de Montemor-o-Novo completou ontem, 13 de junho, mais um aniversário.

Nas comemorações de aniversário esteve presente, entre outras entidades, a vereadora no Município de Montemor-o-Novo, Sílvia Santos, e o diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Évora, José Ramalho.

A vereadora na Câmara de Montemor-o-Novo elogiou o trabalho desenvolvido pelo Abrigo ao longo destes 56 anos de existência, falou na importância do trabalho que esta instituição presta à população mais idosa, às suas famílias e ao concelho, destacando também o empenho das sucessivas direções.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo

Mákina de Cena apresenta “Samotrácias” no sábado na Oficina Magina

A companhia Mákina de Cena apresenta no sábado, 17 de junho, o espetáculo “Samotrácias”, na Oficina Magina, da Alma d’Arame, em Montemor-o-Novo, pelas 21h30.

“Canto de sobrevivência, manifesto de uma horda em movimento, Samotrácias é o grito de três mulheres que se agarram à sua ânsia de emigrar”.

O espetáculo, com duração de 70 minutos, é para maiores de 14 anos.

As entradas são gratuitas, sendo necessário fazer reserva de bilhete, através do email almadarame@gmail.com.

Festival “Outros Sons” de regresso a Campo Maior na sexta-feira

O Festival “Outros Sons” está de regresso esta sexta-feira, 16 de junho, a Campo Maior, para a segunda edição que promete levar até à vila do distrito de Portalegre várias músicas do mundo.

A iniciativa tem início na sexta-feira, no Castelo de Campo Maior, e a vereadora na Câmara garante que “só se pode esperar música de qualidade, num festival que pretende trazer até Campo Maior, grupos, bandas e artistas que fazem música com influência de outros países”.

Nesse primeiro dia é Eduardo Ramos quem faz as honras da casa, com música celta, num concerto marcado para as 21.30 horas, no Castelo.

Já no sábado, 17 de junho, há espaço para dois espetáculos: “pelas 18.30 horas, no jardim municipal, atua o grupo Duo Cubalibre, que tem influências da música cubana, já pelas 21.30 horas, no mesmo local é a vez do grupo ACETRE, animar os presentes com música folk, espanhola e portuguesa”.

No domingo, 18 de junho, o festival encerra, no jardim municipal, às 18.30 horas, com o grupo “Os Luzia”, que interpretará música tradicional portuguesa.

São Silveirinha apela às pessoas para que “se associem a esta iniciativa e desfrutem deste que é um dos poucos festivais de músicas do mundo, em Portugal”.

Leemar animaram Tasquinhas de Cortiçadas de Lavre

O duo Leemar, formado por Francisco Martins e José Liaça, acompanhado pela bateria de João Vicente e pelo baixo de Pedro Silva, animou, na noite de domingo, 11 de junho, as Tasquinhas de Cortiçadas de Lavre.

A música portuguesa serviu como uma perfeita banda sonora para o ambiente caraterístico das Tasquinhas.

Este foi mais um espetáculo inserido na programação do Ciclo da Primavera, promovido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo

Grupo de Teatro do Nosso Agrupamento estreia “Nativos” esta quinta-feira

O Grupo de Teatro do Nosso Agrupamento estreio o espetáculos “Nativos”, esta quinta-feira, dia 15 de junho, pelas 19 horas, no Centro Juvenil de Montemor-o-Novo.

A peça volta a ser apresentada, no mesmo local, na sexta-feira, dia 16, pelas 17 horas.

A iniciativa é dinamizada por Catarina Caetano, em representação do Projecto Ruinas. Os atores em palco são todos alunos do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo.

Os bilhetes são gratuitos, mas deve ser feita a reserva através do email p.ruinas@gmail.com.

Gafa e Tuberculose no Olival em destaque no programa “ABC”

A gafa e a tuberculose são as duas principais doenças que afetam o olival.

No caso da gafa, os sintomas aparecem no Outono em forma de frutos mumificados com formações laranjas. Já no caso da tuberculose, as oliveiras ficam com nódulos castanhos nos ramos.

Numa região onde esta cultura é abundante, como o Alentejo, importa tentar encontrar soluções para preservar o olival e é através do departamento de Novos Biopesticidas que o InnovPlantProtect tem vindo a realizar esse trabalho. Através de uma biblioteca de bactérias, estão a ser testadas quais conseguem inibir estas doenças. Foram já encontradas bactérias capazes de inibir a gafa em mais de 70%.

Os ensaios de biopesticidas em laboratório estão em destaque esta semana no programa “O ABC da Agricultura Circular e Biodiversidade”, com o aluno da Escola Superior Agrária de Elvas e estagiário no Innov Plant Protect, Henrique Canha, que pode ouvir no podcast abaixo:

Duas pessoas a conduzir sem carta em Vendas Novas e Mourão

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) efetuou ontem, 13 de junho, duas detenções, em Vendas Novas e Mourão, pelo crime de condução sem habilitação legal.

Também ontem foram registados dois acidentes de viação, sendo duas colisões, das quais resultaram apenas danos materiais.

No âmbito da criminalidade, a GNR registou dez ocorrências: seis por crimes cometidos contra o património, dois contra as pessoas e dois crimes previstos em legislação avulsa.

Ontem, os militares da GNR registaram ainda 103 infrações relativas à legislação de trânsito, duas à legislação ambiental e uma à legislação policial.

Pimpinella divertiu miúdos e graúdos nas Silveiras

Pimpinella, de Eva Ribeiro Clown, levou a alegria e espalhou sorrisos em várias freguesias de Montemor-o-Novo, no âmbito do Ciclo da Primavera.

No passado domingo, 11 de junho, coube a Silveiras receber a simpática palhaça, o seu carrinho musical e florido e a sonoridade do seu acordeão.

Entre crianças e adultos, ninguém ficou indiferente ao divertimento provocado pelo espetáculo e muito se riu durante a tarde, junto ao Centro Cultural da aldeia.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo

D’Ladeira Abaixo levou a sua música a Cortiçadas de Lavre

A noite do passado sábado, 10 de junho, em Cortiçadas de Lavre, foi de festa e muita animação, nas Tasquinhas.

No âmbito do Ciclo da Primavera, promovido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, o Largo 25 de Abril tornou-se também palco para D’Ladeira Abaixo.

O grupo, recém-criado, juntou-se à população no espírito da festa, e deu a conhecer a sua versão de alguns dos temas-símbolo da música alentejana. Essa versão define-se pelo conceito multi-instrumental, unindo instrumentos como o acordeão e o cajón.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo

Cantigas do Festival animaram Festa Popular dos Bombeiros de Montemor

Na noite do passado sábado, 10 de junho, o Ciclo da Primavera cruzou-se com a Festa Popular dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, quando o Largo Bento Jesus Caraça acolheu o projeto “Cantigas do Festival”.

O concerto realizou-se com grande afluência da população, movida pela angariação de fundos para uma nova ambulância para corporação, pelo espírito dos Santos Populares e pela boa música. Uma vez mais, o grupo agitou o seu público, mais e menos nostálgico, com alguns dos temas mais marcantes da história do Festival da Canção.

Juntaram-se também à festa, e no apoio aos Bombeiros Voluntários, o presidente da Câmara Olímpio Galvão, bem como os vereadores Henrique Lopes e Sílvia Santos.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo

Montemor: inscrições para programa de Voluntariado Jovem terminam esta quinta-feira

Como já vem sendo hábito, e com o aproximar da chegada do verão, o Município de Montemor-o-Novo volta a promover o Programa de Voluntariado Jovem, que tem inscrições abertas até amanhã, 15 de junho.

Ainda que se trate de voluntariado, os jovens, que podem ter idades compreendidas entre os 14 e os 35 anos, ao participar neste programa vão ser recompensados pelo trabalho desenvolvido, explica o vereador António Pinto Xavier.

Este ano, há áreas deste programa que se vão manter, pela sua “importância”, como é o caso daquelas que estão relacionadas com a Proteção Florestal, desenvolvidas em parceria com os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e o serviço de Proteção Civil Municipal. “Este é o primeiro programa que eu começo por dar mais destaque, até pela importância que esta realidade dos fogos tem em Portugal”, adianta o vereador.

A oferta de programas de voluntariado ainda não está totalmente fechada, porque há “oportunidades relacionadas com o Ambiente, e nomeadamente com o Rio Almansor” que a autarquia gostava de aproveitar. Nesse sentido, explica António Pinto Xavier, o Município está ainda a tentar ainda chegar a acordo com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Por outro lado, o vereador adianta que é possível ainda realizar voluntariado, entre os meses de julho e setembro, em serviços como o Arquivo Municipal, no Centro Interpretativo do Castelo, no Centro Juvenil, na Oficina da Criança, no Património Cultural, nas Piscinas Recreativas Municipais e no Serviço de Resíduos Urbanos.

As inscrições devem ser feitas, até amanhã, de forma presencial, no Centro Juvenil.

Espetáculo de final de ano das Escolas de Montemor esta quarta-feira no Curvo Semedo

O Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo promove esta quarta-feira, 14 de junho, ao final da tarde, no Cineteatro Curvo Semedo, um espetáculo de final de ano, sob o tema “Viagem ao Mundo da 7ª Arte”.

O evento, segundo explica o diretor do Agrupamento, João Veiga, surge no âmbito da disciplina de Educação Musical. “Temos a felicidade de ter connosco um professor, de seu nome Pedro Zagalo, que consegue propor e também se deixa ser ousado na dinamização deste tipo de evento”, assegura.

“Este ano, vamos trazer, para além da Educação Musical, uma parte de expressão mais corporal, através do Grupo de Dança do Desporto Escolar”, adianta o professor. O espetáculo tem ainda como convidado o violoncelista Fernando Arce.

“Espera-se que seja um bom momento, como no ano passado também foi”, remata João Veiga.

Os bilhetes, que são gratuitos, estão disponíveis na BOL do Município de Montemor-o-Novo.

Maria Rodrigues foi segunda no Ultra Trail da Serra da Estrela

Maria Rodrigues e Carlos Emílio, atletas dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, participaram nos dias 9 e 10 de junho, no “Oh Meu Deus” – Ultra Trail Serra da Estrela, no concelho de Seia.

Maria Rodrigues alcançou o 2.º lugar da classificação feminina e 31.º da geral, terminando a prova, de cem quilómetros, em 20 horas.

Já Carlos Emílio acabou a prova em 20 horas e 21 minutos, obtendo o 35.º lugar da geral.

Relvado sintético do campo de futebol de Fazendas do Cortiço em fase adiantada

A empreitada de instalação de relvado sintético no campo de futebol de Fazendas do Cortiço, um investimento com um valor de adjudicação de 275 mil euros, encontra-se numa fase adiantada da obra, revela o Município de Montemor-o-Novo.

Para além da instalação de relva sintética, a execução de camada de base em agregado britado de granulometria extensa e marcações para futebol e rugby, estão também incluídos os trabalhos de execução da rede de drenagem do campo, o sistema automático de rega do campo, a delimitação do campo com postes de madeira tratada, bem como a instalação de balizas e cabines para jogadores suplentes.

Obras nas pontes de Coruche obrigam a corte de trânsito

Estão a ser levados a cabo, desde segunda-feira, 12 de junho, trabalhos de substituição das juntas de dilatação da Ponte General Teófilo Trindade e da Ponte do Tijolo, em Coruche, o que, até sábado, dia 17, obriga ao corte de trânsito.

Entre as 21 horas desta quarta-feira e até às 7 horas de amanhã, a circulação rodoviário está totalmente impedida entre o quilómetro 114+450 (Coruche) e o quilómetro 116+950 (Monte da Barca) da Estrada Nacional 114. O mesmo vai acontecer, nos mesmos horários, nos próximos dois dias.

Desta forma, “o trânsito proveniente de Santarém e Coruche que pretenda deslocar-se para Lisboa, Évora e Mora deve, na rotunda existente ao quilómetro 0,900 da EN114-3, seguir pelo desvio em direção a Lisboa, Évora, Mora (A13 pela EN114-3). Já o trânsito proveniente de Mora e Évora que pretenda deslocar-se para Coruche/Santarém deve, na rotunda do Monte da Barca, existente ao quilómetro 116,950 da EN114, seguir pelo desvio em direção a Lisboa”. Quanto ao trânsito proveniente de Lisboa, que pretenda deslocar-se para Coruche/Santarém, “deve seguir a seta de desvio implementada ao quilómetro 35,115 da EN119”.

Os condicionamentos, segundo informa a Câmara de Coruche e a Infraestruturas de Portugal estão “devidamente sinalizados no local”. “A entidade Infraestruturas de Portugal agradece a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estar a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e, fundamentalmente, dos seus utilizadores. A todos se agradece a habitual compreensão e colaboração”, lê-se ainda no comunicado enviada à redação da RNA.

Reunião de Câmara de Montemor é quarta-feira às 15 horas

Realiza-se esta quarta-feira, 14 de junho de 2023, pelas 15 horas, a 12.ª Reunião de Câmara Municipal de 2023.

A sessão é aberta ao público, no Salão Nobre da Câmara Municipal, com atendimento por marcação.

A reunião conta com a transmissão em direto na página do Facebook do Município, ficando posteriormente disponível para visualização permanente nas páginas de Facebook e Youtube.

Ordem de trabalhos:

1. GABINETE DE APOIO À PRESIDENCIA E VEREAÇÃO
A) Proposta de Ata nº 26 de 14/12/22
B) Proposta de Ata nº 27 de 28/12/22

2. GABINETE APOIO FREGUESIAS
A) Adenda ao contrato interadministrativo entre o Município de Montemor-o-Novo e a Freguesia de Santiago do Escoural para transportes escolares – ano 2023

3. GABINETE DAS ASSOCIAÇÕES
A) Proposta de Apoio a alunos carenciados / Associação de Pais da Escola EB 1 de Foros de Vale Figueira
B) Proposta de Apoio a alunos carenciados / Associação de Amigos Unidos pelo Escoural
C) Proposta de Apoio a alunos carenciados / Associação de Solidariedade Social de Silveiras
D) Proposta de Apoio a alunos carenciados Saber Crescer / Associação de Pais da EB Nº1 de Montemor-o-Novo
E) Proposta de Apoio a alunos carenciados / Associação dos Pequenos Alentejanitos de Cabrela
F) Proposta de atribuição de subsídio para aluguer de autocarro /Liga dos Combatentes

4. DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL E FINANCEIRA
A) Apreciação da Situação Financeira
B) Autorizações de Pagamento de Despesa – entre 01/05/2023 e 31/05/2023
C) Proposta de Abertura de Procedimento para Assistente Técnico – Biblioteca
D) Requerimento Concursal – Assistente Técnico
E) Substituição de veículo – Licença de táxi nº 15
F) Empreitada – Substituição do Relvado Sintético no parque desportivo municipal de Montemor-o-Novo – Aprovação do relatório final e minuta de contrato – Adjudicação

5. DIVISÃO DE PLANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO
A) Feira da Luz / Expomor 2023 – Relatório de Abertura de Propostas e Proposta de Adjudicação. Proposta da Ordem de Trabalhos da 12ª Reunião de Câmara Municipal a realizar dia 14/06/2023
B) Proposta de Alteração da Ponderação dos Critérios de Avaliação do Procedimento para atribuição do direito de superfície do lote LI39 da ZIA
C) Proposta de Alteração das Normas das Hortas Comunitárias

6. DIVISÃO DE GESTÃO URBANÍSTICA
A) Processos de licenciamento

De: PEDRO CAMILO DUARTE SANTOS, requerendo aprovação do licenciamento das alterações efetuadas no decorrer da obra de alteração de dois montes de habitação e um anexo, existentes no prédio denominado “Abadinho” na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: SOUSA CUNHAL TURISMO SA, requerendo aprovação do projeto de legalização e licenciamento da obra de construção de uma unidade de alojamento turístico e piscina levada a efeito no lote 87 do Aldeamento Turístico na Herdade de Valadas, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: ANA ROSA ROCHA FERRO RODRIGUES DE OLIVEIRA, requerendo aprovação do projeto de legalização e licenciamento de construção de anexo em Vale Flores, União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: MARCELO MIRANDA – CONSTRUÇÕES UNIPESSOAL LDA, requerendo aprovação dos projetos de especialidades e licenciamento da obra de alteração de edifício para habitação a levar a efeito na Rua Catarina Eufémia na Freguesia de Foros de Vale de Figueira.

De: JOÃO LUÍS HOMEM, requerendo aprovação do projeto de legalização e licenciamento das obras de alteração e ampliação de edifício de habitação sito na Rua da Liberdade n.º 11, na freguesia de Foros de Vale de Figueira.

De: PANIFICADORA IDEAL DE VALENÇAS, LDA, requerendo aprovação do projeto de alteração de uso para armazém, referente ao prédio sito na Rua 14 de Agosto n.º 7 e 9 no Ciborro, freguesia do Ciborro.

De: NUNO MANUEL CAMPINO ASSIS RODRIGUES, requerendo aprovação do projeto de arquitetura das obras de alteração e ampliação de uma habitação, a levar a efeito no Largo Calouste Gulbenkian n.º 27, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: CLUBE DE TÉNIS DE MONTEMOR-O-NOVO, requerendo aprovação do projeto de arquitetura e licenciamento das alterações efetuadas no decorrer da obra de construção de Campos de Padel, a levar a efeito na Rua Aquilino Ribeiro, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: PALPITE POSSÍVEL, LDA, requerendo aprovação dos projetos de especialidades e licenciamento da obra de alterações e ampliação do prédio sito na Rua de Lisboa n.º 66, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: JOÃO CARLOS MARTINS RIBEIRO, requerendo aprovação do aditamento ao projeto de arquitetura da obra de recuperação e ampliação de habitação a levar a efeito no prédio sito no Foro da Ribeira, na freguesia do Ciborro.

B) Requerimentos
Proposta da Ordem de Trabalhos da 12ª Reunião de Câmara Municipal a realizar dia 14/06/2023

De: ACLD – ASSOCIAÇÃO CULTURAL LAVRE DINÂMICO, requerendo isenção do pagamento de taxas referente à emissão da licença especial de ruído e licença para a realização de vacada, a realizar no Polo Associativo de Lavre, em Lavre, na União das Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre.

De: O ESPAÇO DO TEMPO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL, requerendo isenção do pagamento de taxas referente ao licenciamento para a realização de evento na Rua das Oficinas lote 4, nos dias 10 e 11 de junho, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: O ESPAÇO DO TEMPO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL, requerendo isenção do pagamento de taxas referente ao licenciamento para a realização de evento na Rua das Oficinas lote 4, nos dias 8 e 9 de junho, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: O ESPAÇO DO TEMPO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL, requerendo isenção do pagamento de taxas referente ao licenciamento para a realização de Festival no Largo do Terrado n.º 4, nos dias 7 a 10 de junho, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: O ESPAÇO DO TEMPO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL, requerendo isenção do pagamento de taxas referente ao licenciamento para a realização de Festival na Sociedade Carlista na Praça da República n.º 11, no dia 8 de junho, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo eSilveiras.

De: O ESPAÇO DO TEMPO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL, requerendo isenção do pagamento de taxas referente ao licenciamento para a realização de Festival na Rua Sacadura Cabral n.º 10, nos dias 7 a 10 de junho, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: O ESPAÇO DO TEMPO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL, requerendo isenção do pagamento de taxas referente ao licenciamento para a realização de Festival no Convento de São Francisco, na Carreira de São Francisco, no dia 10 de junho, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: O ESPAÇO DO TEMPO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL, requerendo isenção do pagamento de taxasreferente ao licenciamento para a realização de Festival no Convento de São Domingos, na Rua de São Domingos n.º 12, nos dias 7 a 9 de junho, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: ASSOCIAÇÃO CULTURAL RECREATIVA E DESPORTIVA DE CASA BRANCA, requerendo isenção do pagamento de taxas referente ao licenciamento para a realização de Festas Populares a realizar nos dias 1 e 2 de julho, em Casa Branca na freguesia de Santiago do Escoural.

De: COMISSÃO DE FESTAS DE SÃO CRISTOVÃO, requerendo isenção do pagamento de taxas referente ao licenciamento para a realização de Festas Tradicionais em Honra de São Cristóvão e São Sebastião/2023, nos dias 14 a 18 de julho, na Herdade do Ruivo/Misericórdia freguesia de São Cristóvão.

De: SOFIA ISABEL FREITAS PINTO DE SÁ, requerendo isenção do pagamento de taxas referente ao licenciamento para a realização do Festival – Contra-Corrente, nos dias 16 e 17 de junho, no Parque Urbano, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

De: CENTRO CULTURAL E RECREATIVO 1.º DE MAIO, requerendo isenção do pagamento de taxas referente ao licenciamento para a realização do evento “Festa de Verão”, nos dias 23 a 25 de junho, nas Instalações do Centro Cultural e Recreativo Popular 1.º de Maio, na Rua do Centro Cultural n.º 1 em S. Geraldo, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras. Proposta da Ordem de Trabalhos da 12ª Reunião de Câmara Municipal a realizar dia 14/06/2023

De: OFICINAS DO CONVENTO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE ARTE E COMUNICAÇÃO, requerendo isenção do pagamento de taxas referente ao licenciamento para a realização do evento “PreOcupada”, nos dias 30 de junho a 2 de julho, em Casa Branca, freguesia do Escoural, e evento “PreOcupada – Programa Noites Curtas” nos dias 24 e 25 de junho no Convento de São Francisco, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

7. DIVISÃO DE PLANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS MUNICIPAIS
A) Proposta de aprovação de atualização orçamental ao Projeto de Alterações da Escola EB1/JI de Cortiçadas de Lavre

8. DIVISÃO DE PLANEAMENTO URBANO E AMBIENTAL
A) 1º Relatório Anual de Monitorização da ARU – ORU de São Cristóvão

B) 1º Relatório Anual de Monitorização da ARU – ORU de Santa Sofia

C) Minuta de Contrato entre o IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e o Município de Montemor-o-Novo

D) Proposta de alteração de trânsito para a Rua Aquilino Ribeiro, Rua de Angola, Rua de Moçambique e Praceta Heróis de Ultramar, em Montemor-o-Novo

E) Relatório Quinquenal de Avaliação do Programa Estratégico de Reabilitação / ORU da Avenida e Antigo Campo da Feira

F) Relatório Quinquenal de Avaliação do Programa Estratégico de Reabilitação / ORU do Castelo e Arrabalde

G) Relatório Quinquenal de Avaliação do Programa Estratégico de Reabilitação / ORU de São Pedro H) Prorrogação das Medidas Preventiva decorrentes da suspensão total do Plano de Urbanização da Cidade de Montemor-O-Novo

9. DIVISÃO DE APOIO OPERACIONAL OBRAS, ÁGUAS E SANEAMENTO
A) Empreitada “Construção do Centro escolar de Montemor-o-Novo”- Auto de Receção Definitiva

B) Acoril Empreiteiros SA / insolvência / liberação de garantias

C) Empreitada de Remodelação e Ampliação do Jardim de Infância nº 1 Trabalhos Complementares TC03 – Auto nº 2

D) Empreitada de “Instalação de Relvado Sintético no Campo de Futebol de Fazendas do Cortiço” – Auto de medição N.º 4

E) Empreitada de Remodelação e Ampliação do Jardim de Infância nº 1 – Auto de Medição nº 15

10. DIVISÃO SÓCIOCULTURAL
A) Proposta de Programa de Voluntariado de Vigilância das Florestas 2023

11. DIVISÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, AÇÃO SOCIAL
A) Proposta renovação de cartão, com alteração de escalão de B para C

B) Cartão Social Mor Solidário – Proposta de atribuição de novo cartão – escalão A

C) Cartão Social Mor Solidário – Proposta de atribuição de novo cartão – escalão B

D) Proposta de Protocolo com a Casa do Povo de Cabrela – para funcionamento do Posto Médico
Proposta da Ordem de Trabalhos da 12ª Reunião de Câmara Municipal a realizar dia 14/06/2023

12. ATENDIMENTO A MUNÍCIPES

Próximo sorteio do Euromilhões com jackpot de 53 milhões de euros

Nenhum apostador acertou na chave  vencedora do Euromilhões desta terça-feira, dia 13 de junho, pelo que na sexta-feira vai estar em jogo um “jackpot” de 53 milhões de euros.

O segundo prémio, 260.975,46 euros, saiu a dois apostadores no estrangeiro. O terceiro prémio, num valor a rondar os 30 mil euros, contemplou quatros jogadores, um deles em Portugal.

Os 1.500 euros do quarto prémio saíram a um total de 24 apostadores, quatro com aposta registada em território nacional.

A chave sorteada é formada pelos números 15, 16, 21, 41 e 50 e as estrela 5 e 6.

A informação apresentada não dispensa a consulta dos resultados oficiais, no site dos Jogos Santa Casa.