Arraiolos: sábado de muita atividade no “Tapete está na Rua”

A edição deste ano de “O Tapete está na Rua” termina amanhã, domingo, 11 de junho, em Arraiolos, para este sábado são muitas as iniciativas para desfrutar.

Às 8h30, do Largo 25 de Abril, partem um passeio de BTT e uma caminhada; entre as 9 e as 19h30, decorre o 3º Torneio de Futebol “Rola a Bola”, no Campo Municipal Cunha Rivara; às 10 horas, abrem os vários espaços e exposições do evento, no centro histórico de Arraiolos.

Também às 10 horas, há passeio turístico “Pelo Fio da Tradição” (que se repete às 17 horas) e jogos de tabuleiro na Biblioteca Municipal. Às 10h30, a Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica 1º de Abril Vimieirense atua nas ruas do centro histórico. À mesma hora, na Praça do Município, decorre um workshop de cerâmica com Carlota Valente.

Pelas 11 horas, há animação com Rast-Musica e danças medievais, no centro histórico. Às 15h30, no Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, decorre uma sessão de magia interativa e de proximidade.

A partir das 16 horas, no centro histórico há animação de rua com Rast e Arraya d’Olos; a partir das 17 horas, com o Rancho Etnográfico “Os Camponeses” de Arraiolos e a Tuna/Grupo Folclórico Juvenil dos Flamengos, da ilha do Faial.

Um arraial popular tem início marcado para as 17 horas, no Parque de Estacionamento 2, sendo que às 18 horas, na Praça da República, é apresentado o espetáculo “O Romance do Vaqueiro Benedito”, inserido na Bienal Internacional de Marionetas de Évora.

Mara & Duarte apresentam-se em concerto, na Praça do Município, às 22 horas.

Algumas das imagens do evento para ver na galeria: