Parque Urbano foi espaço de diversão em Dia Mundial da Criança

Em Montemor-o-Novo, o Dia Mundial da Criança, celebrado na passada quinta-feira, 1 de junho, foi comemorado com um conjunto de atividades para os mais novos no Parque Urbano.

Entre o teatro, os insufláveis, os ateliers, a Feira do Livro e muito mais, foram diversas as formas de diversão das muitas crianças presentes, que também não dispensaram uma boa guloseima. Também presentes nesta iniciativa estiveram o presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, e os vereadores Henrique Lopes e António Pinto Xavier.

Entre as 17 e as 20 horas, os mais pequenos e as suas famílias puderam assistir aos espetáculos itinerantes ‘Bicimariofone’, da Companhia Boca de Cão (inserido no XV Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo) e ‘Brimborions’ da Picto Facto (numa extensão do Festival Sementes).

O desporto também não foi esquecido neste Dia da Criança e Leodione Souza promoveu uma aula aberta de Capoeira, pelas 20h00. Entre as 21 e as 22 horas, as crianças tiveram ainda oportunidade “abanar o capacete”: o Parque Urbano transformou-se numa discoteca, com animação de Pedro Pais.

A este evento associou-se o movimento associativo e alguns agentes locais, como Alentejo OffRoad School, Associação 29 de Abril, Associação Saber Crescer, Cazulo Designers, Cercimor, Monte Dentro e Porta Mágica, que dinamizaram diversos ateliers.

Algumas das imagens destas celebrações do Dia Mundial da Criança para ver nas imagens abaixo: