Lista de Nuno Malagueira vence eleições no Grupo União Sport

Realizaram-se no serão desta sexta-feira, 2 de junho, as Eleições para o Biénio 2023/2024 no Grupo União Sport, que teve lugar na sede da União Freguesias Vila Bispo Silveiras, no Largo Banha de Andrade, em frente ao Convento de São Domingos.
Tratou-se de uma Assembleia Geral Extraordinária muita participada, contando com 160 eleitores. Após uma apresentação das duas listas, da Lista A, pelo seu cabeça de lista à Direção, Rafael Jeremias, e da Lista U, pelo seu cabeça de lista Nuno Malagueira, desenrolou-se o ato eleitoral. Após a contagem dos votos, o resultado foi o seguinte: 93 votos para a lista U e 60 votos na lista A, 4 votos em branco, 2 votos nulos e 1 abstenção.

Após ser anunciado que a lista U era a vencedora, Nuno Malagueira, em declarações à Rádio Nova Antena, revelou que se sentia feliz, orgulhoso e com muita responsabilidade em servir o Grupo União Sport! De acordo com o vencedor destas eleições no União, existem desde logo duas prioridades máximas: o futebol de salão e começar a tratar da equipa sénior, que tem de sustentar os pergaminhos do clube. Nuno Malagueira terminou a sua intervenção dizendo que o Grupo União Sport é o maior clube do distrito do Évora, que vão colocá-lo onde ele merece e que estão cá para ajudar o União.
Por outro lado, e após 14 anos nas Direções do União, 8 deles como Presidente, o candidato vencido, Rafael Jeremias, disse à RNA que foi sempre um presidente para ajudar o clube e que o que deseja ao novo Presidente é o mesmo que deseja para a sua família! Rafael Jeremias referiu ainda que está disponível para ajudar, nomeadamente no futebol feminino.

Primeiras palavras de Nuno Malagueira aos sócios:

“Hoje é um dia muito feliz para mim, é um dia em que os sócios do União me deram a responsabilidade de nos próximos 2 anos, juntamente com a minha equipa, tentarmos fazer um trabalho em prol do Grupo União Sport e da cidade de Montemor. Antes demais, um abraço ao Rafael e a toda a sua lista, e desde já, e nem sequer falei ainda com os meus colegas de Direção, a lista U está de portas abertas para a lista A, quem nos quiser ajudar, serão sempre bem-vindos aqui na nossa lista e na nossa direção. Em segundo lugar, um agradecimento especial a toda a minha lista, aqueles que estiveram aqui nestas duas semanas loucas, sem dormir, sempre a correr de um lado para o outro, aquilo era tudo a trabalhar para apresentarmos a nossa candidatura…e um pedido desculpas à minha mulher e aos meus filhos, um bocadinho contra eles eu avancei por que acredito que posso fazer diferente para o União de Montemor, a minha vida profissional não é fácil, por isso temos uma lista ampla, e todos os Unionistas, todos os sócios que nos quiserem ajudar, apareçam no Estádio 1.º de Maio, estejam connosco, ajudem o União, o União precisa de voltar a estar novamente lá em cima, porque o Grupo União Sport é o maior clube do distrito do Évora, eu não tenho dúvidas disso, e nós vamos colocar o União onde ele merece! Obrigado a todos”!