Dia da Criança celebrado no Parque Urbano de Montemor-o-Novo

O Parque Urbano de Montemor-o-Novo volta a ser esta quinta-feira, 1 de junho, palco de um vasto leque de atividades, que a Câmara Municipal preparou, para que os mais novos possam festejar este Dia Mundial da Criança em grande.

Segundo explica o vereador Henrique Lopes, entre as 16 e 22 horas, que lembra que este é um dia “bastante icónico e já com alguma tradição em Montemor e no concelho”, a criançada vai ter ao seu dispor insufláveis, diversos atliers, uma feira do livro, um trampolim e uma piscina de bolas. Aos mais novos vão ainda ser oferecidos gelados, pipocas e algodão doce.

Pelas 17 horas, é apresentado o espetáculo itinertante “Bicimariofone”, da Companhia Boca de Cão. Às 18 e às 20 horas, é a vez da companhia Picto Facto, numa extensão do Festival Sementes, dar a conhecer o espetáculo “Brimborions”.

Com várias associações e instituições do concelho presentes no evento, como a CERCIMOR, Casa Mágica e Monte Dentro, Henrique Lopes revela que, entre as 20 e as 20h30, haverá ainda aula de capoeira, com Leodione Souza e, a partir das 21 horas, uma discoteca, no auditório do Parque Urbano, com animação de Pedro Pais.