Espetáculo “Horizonte” apresentado às escolas de Montemor esta segunda-feira

O XV Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo, a decorrer desde a passada quarta-feira, estende-se até ao próximo domingo, 4 de junho.

Para esta segunda-feira, 29 de maio, está prevista a apresentação, em sessão dupla, aos alunos de 1º e 2º ciclos, do espetáculo “Horizonte”, da Limite Zero, no cineteatro Curvo Semedo. O espetáculo é apresentado pelas 10h30 e às 14h30.

Sinopse: “Horizonte é a história de João, um miúdo de sete anos, nascido em Paradela, Miranda do Douro, que tem o sonho de conhecer o mar. Desde muito pequeno que insiste com os pais para que lhe proporcionem essa alegria, mas dinheiro é coisa que escasseia na família e, como se não bastasse, Paradela é o ponto mais distante do mar que há em Portugal. Inconformado, o miúdo prepara uma trouxa com roupas e alimentos, ata-a a um pau e segue caminho até Esposende. Encontra um pequeno pássaro caído junto a um sobreiro, com uma asa ferida, incapaz de voar. Pergunta-lhe se o quer acompanhar na viagem, prometendo tratar dele, e o pássaro diz-lhe que sim. Daí em diante, João vai encontrar uma série de animais pelo caminho, cada um à vez. Eles aparecem-lhe como resposta a dificuldades ou medos com que se depara, ajudando-o a superá-los.”