Gala (Re) Ativar Montemor juntou centenas de idosos

O Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo acolheu ontem, 23 de maio, a Gala (Re) Ativar Montemor, uma organização da associação O Sobreiro, entidade coordenadora do CLDS 4G Ativar Montemor.

A gala iniciou-se com a apresentação da atividade “Quem conta um conto acrescenta um ponto”, fruto da participação de diversos parceiros, entre eles o projeto CLDS 4G – Ativar Montemor que, depois de muito trabalho e imaginação dos idosos e técnicos das associações participantes, permitiu construir uma bela história, apresentada pela equipa da Biblioteca Municipal Almeida Faria.

De seguida, e depois de apreciarem os trabalhos expostos e do almoço, e antes do bailarico, tiveram lugar algumas intervenções, onde se destacou e enalteceu o Ppojeto CLDS 4G – Ativar Montemor no desenvolvimento do envelhecimento ativo e na qualidade de vida da população idosa (Eixo3). A equipa, constituída pela coordenadora Isabel Soares e as técnicas Maria Mesquita, Vanda Catarino e Matilde Perdigão, deixou fortes laços em todos os idosos participantes. Intervieram neste momento Isabel Soares, Francisco Ferreira, em representação da direção de O Sobreiro, a vereadora Sílvia Santos, em representação do Município de Montemor-o-Novo, e José Ramalho, diretor da Segurança Social de Évora. A Segurança Social de Évora foi, aliás, portadora de uma boa notícia para o concelho, dando nota de que vai surgir uma nova creche em Montemor, com 42 lugares, num investimento de 162 mil euros. Houve ainda alguns idosos e representantes de entidades presentes, que quiseram deixar algumas palavras, dando nota do muito que gostaram do projeto e sua equipa, deixando igualmente o desejo de que o projeto possa ter continuidade.

Na assistência a este evento estiveram também Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, e o vereador Henrique Lopes, bem como vários técnicos de diversos serviços do Município e representantes de Juntas de Freguesia.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo