Alunos da ESAE realizam saídas de campo no projeto ABC

O InnovPlantProtect, em parceria com a Escola Superior Agrária de Elvas, tem diversas saídas de campo programadas. No âmbito do projeto ABC, a primeira focou-se nos insetos e em como eles podem ser amigos da agricultura.

Para João Moura (na imagem), que estuda tecnologia de produção agropecuária, o facto de a escola ter entrado neste projeto é muito importante, uma vez que, no terreno, os alunos descobriram como “instalar armadilhas e ficaram a conhecer alguns dos insetos que são combatentes das pragas”.

O estudante refere que a sustentabilidade é “um dos pontos chaves da agricultura” e que o modo de produção da agricultura biológica “é um dos métodos fundamentais para proteger o solo”. João Moura refere ainda que aprendeu muito com os investigadores do InnovPlantProtect sobre o combate a pragas.

As saídas de campo da Escola Superior Agrária de Elvas estão em destaque esta semana no programa “O ABC da Agricultura Circular e Biodiversidade”, do InnovPlantProtect, que pode ouvir na emissão ou no podcast abaixo: