O Comando Territorial de Évora da GNR registou ontem, 18 de maio, na sua área de responsabilidade, dois acidentes de viação, sendo duas colisões, dos quais resultaram apenas danos materiais.
A GNR registou ontem também três incêndios agrícolas: em Montemor-o-Novo e em São Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz, tendo ardido cerca de nove hectares de pasto e mato; e ainda na Azaruja, no concelho de Évora, em anexo agrícola, tendo ardido cerca de 500 fardos de palha com 130 quilos cada.
No âmbito da criminalidade foram registadas dez ocorrências: três crimes contra as pessoas, três contra o património, dois contra a vida em sociedade, um crime contra o Estado e um crime previsto em legislação avulsa.
A GNR efetuou ainda quatro detenções: três em flagrante delito, duas pelo crime de condução em estado de embriaguez e outra, fora de flagrante delito, no âmbito da saúde mental.
Foram ainda registadas 46 contraordenações à legislação rodoviária, três à legislação policial e uma à legislação ambiental.
A GNR dá continuidade às operações Escola Segura 2022/23, Lake 2022/23, Resina 2023, Floresta Segura 2023 e Poço Protegido.