Após a conclusão dos campeonatos da Liga Elite e Liga AFE, da Associação de Futebol de Évora, as atenções voltam-se para a Taça Distrito de Évora, onde se joga este domingo, 14 de maio, as Meias-Finais, e onde estão duas equipas do concelho de Montemor, ambas a jogarem fora de portas. O Grupo União Sport (GUS) desloca-se a Reguengos de Monsaraz, onde defronta o Atlético Sport Clube, enquanto o Estrela Escouralense viaja até Portel.
No caso do Estrela Escouralense, da Liga AFE, onde ficou em terceiro lugar no Grupo B, defronta uma equipa da divisão superior, um Portel que, na Elite, ficou na 10.ª posição (antepenúltimo lugar), mas que em casa deu sempre luta aos adversários.
João Rolo, treinador do Escouralense, antevê um jogo “difícil”, perante uma adversário “muito forte em casa”, mas garante que a sua equipa vai com ambição e está motivada. “Esta semana de interregno não foi boa a paragem, em termos físicos, porque a época já vai longa, mas vamos a Portel com a máxima ambição e motivação para fazer o melhor e o melhor é irmos à procura da passagem à final”, acrescenta.
O técnico, que sabe o que é viver uma final da Taça, fala ainda num dia “muito bonito e especial”. “É um dia, dizemos a brincar, que nos faz sentir jogadores da bola e treinadores de futebol a sério”, diz ainda.
Os dois jogos destas meias-finais jogam-se este domingo, 14 de maio, a partir das 17 horas.