Skip to content

GUS quer terminar campeonato com vitória frente ao Cabrela

João Guerra, treinador do GUS

Joga-se este domingo, 7 de maio, a 22ª e última jornada da Liga Elite da Associação de Futebol de Évora, com o título de Campeão já atribuído ao Canaviais.

A partir das 17 horas, o Grupo União Sport (GUS), em terceiro lugar, com os mesmos 46 pontos do segundo, o Atlético de Reguengos, recebe no Estádio 1º de Maio, o Cabrela, penúltimo classificado.

O treinador do GUS, João Guerra, espera algumas dificuldades, até porque os atletas castigados do Cabrela regressam neste jogo. De acordo com o treinador do União, um derby tem sempre “um resultado imprevisível”, considerando que a classificação “não traduz a qualidade” do plantel do Cabrela.

João Guerra diz ainda querer respeitar o adversário, mas conquistar os três pontos, de modo a fechar a Liga Elite com uma vitória. O treinador alvinegro não descura também que quer ter a equipa na máxima força para o jogo da meia-final da Taça.

O Cabrela, por sua vez, vem de uma vitória caseira por 3-2, diante do Alcaçovense, após estar a perder por 0-2. Este triunfo permitiu ao Cabrela festejar a manutenção na Elite.

Quanto à antevisão do derby com o GUS, o treinador do Cabrela, André Repolho, adianta que vão “mais tranquilos” pois já asseguraram a manutenção na Elite. O técnico quer que a sua equipa faça o que fez nos últimos jogos, prometendo dificultar a vida ao União, que certamente quer despedir-se dos seus adeptos com um bom jogo e resultado.

Compartilhe este artigo: