Estremoz promove caminhadas pelo concelho

O projeto Pelos Trilhos do Concelho está de volta a Estremoz. Esta iniciativa de caminhadas, que está na sua segunda edição, decorre desde o mês de abril ate o mês de outubro, nas diversas freguesias do concelho.

Para os que pretendem participar em mais de um trilho, há diversos prémios, como fitas, chapéus, mochilas, entre outros.

Aqueles que precisam de transporte até as freguesias terão à disponibilidade um autocarro, que estará a aguardar os participantes em frente à Câmara Municipal, 30 minutos antes da hora marcada para o início da caminhada.

O projeto Pelos Trilhos do Concelho tem início em Evoramonte, às 10.00 horas do dia 23 de abril.

No mês de maio, decorrem três caminhadas, todas com início às 09.00 horas. Na União de Freguesias do Ameixial, a caminhada será no dia 7, em São Lourenço de Mamporcão e São Bento de Ana Loura no dia 14, e em Estremoz, no dia 18.

Em junho duas caminhadas estão previstas para a manhã, e uma para a noite, sendo no dia 4, em São Bento Cortiço e Santo Estêvão às 8.30 horas e em Arcos no dia 25, no mesmo horário. A caminhada noturna será em Veiros às 21.30 do dia 17.

Setembro conta com apenas uma caminhada, em São Domingos de Ana Loura, no dia 17 de setembro às 9.00 horas.

A localidade de Glória vai receber diversos participantes no dia 1 de outubro às 9.00 horas, encerrando mais um ano do projeto Pelos Trilhos do Concelho.

Para participar, é necessário fazer uma inscrição, que é gratuita, e poderá ser feita até à terça-feira anterior a data do Trilho. No ato da inscrição, é entregue um passaporte, que é carimbado em cada caminhada que participar.

As incrições podem ser feitas no Setor de Desenvolvimento Desportivo e Juventude do Município, nas Juntas de Freguesia, de acordo com o local da caminhada, ou através do link (http://inq.cm-estremoz.pt/index.php/924487?lang=pt)

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz.