A exposição “Evolução” do grupo “UP Creators” está patente no Convento de S. Domingos, em Montemor, até dia 15 de maio.
“Esta exposição é multifacetada e traz pintura, desenho cerâmica e escultura à igreja do Convento de S. Domingos. Os artistas destas artes vêm pela primeira vez a Montemor e trazem técnicas diferenciadas de criação” revela Paulo Xavier, presidente da direção da associação Grupo de Amigos de Montemor, sobre a exposição patente no Convento de S. Domingos.
Como o próprio nome indica, “evolução”, vai trazer a Montemor uma mistura de diferentes culturas da aldeia mundo. “Esta proposta é diferenciada e alargada, porque fomos mais longe. Para além destes artistas naturais de Portugal, os artistas que são residentes, mas são de origem ucraniana e romena, também nos apresenta outras visões, com mundos diferentes e enriquecedores. A evolução é isto, hoje pertencemos a aldeia mundo e cada vez nos aproximamos mais uns dos outros”, acrescenta ainda Paulo Xavier.
Vários artistas e pintores juntam-se a esta mostra, como: a pintura Artm Usá; a artista Diana Pratas; a artista plástica Geny Pitta; a artista Ildebranda Martins; o artista José Henrique Prado; a pintura Marita Vaskova; a artista Maria Amélia Ramos (MAR); o artista Pedro Fernandes, e o artista Zé Luís.
A exposição “Evolução” vai estar patente na Igreja do Convento de S. Domingos em Montemor até dia 15 de maio, e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 12h30 e das 14h até às 18h.