Nesta sexta e sábado, 7 e 8 de abril, jogam-se os Quartos de Final da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”, ainda com a presença de duas equipas do concelho de Montemor-o-Novo: Grupo União Sport (GUS) e Estrela Escouralense.
Esta sexta, 7 de abril, em jogo antecipado, pelas 15h00, no Campo do Calvário, na Vila de Redondo, o Redondense recebeu o Grupo União Sport com os alvinegros a vencerem após 120 minutos da partida, que foi a prolongamento, por 1-4, uma vitória sem espinhas.
O jogo iniciou equilibrado, com a primeira oportunidade a surgir aos 7 minutos, para a equipa visitante, mas Bruno Machado desperdiça esta boa chance. Apenas um minuto depois, o Redondense chega à vantagem, com Vasile a inaugurar o marcador. O Redondense criou várias situações difíceis para a defensiva do União, que apresentava dificuldades em eliminar a desvantagem e aproximar-se da grande área contrária. Só já perto do final o União conseguir voltar a acercar-se da área do Redondense. Ao intervalo o Redondense vencia por 1-0, uma vantagem que cedo aconteceu na partida, num resultado justo pois foi a equipa da casa que esteve melhor e foi mais rematadora.
A 2.ª parte iniciou sem substituições nos 11 iniciais. O União entrou nos segundos 45 minutos com mais vontade e a criar mais perigo. Aos 59 minutos, ambos os conjuntos efetuaram a sua 1.ª substituição, com Vítor Borrego a sair para a entrada de Rebocho, no Redondense, e Thalison a render Capela, no GUS. O União tentava fazer pela vida, até porque o jogo era a eliminar, com João Guerra a fazer nova alteração, aos 69 minutos, com João Semedo a entrar para o lugar de João Bugio. Aos 70 minutos, Thalison, só com o guarda-redes Pedro Roque pela frente, remata ligeiramente ao lado, esfumando-se uma grande oportunidade para empatar. Thalison esteve novamente perto de marcar, e novamente sem fortuna aos 79 minutos, rematando ao poste da baliza Redondense. O GUS de forma justa iria chegar ao empate, aos 81 minutos, através de Bruno Machado, que bateu em arco por cima dos defensores e guarda-redes, fazendo um bonito golo. Aos 83 minutos, Machado teve excelente ocasião de dar a cambalhota no marcador, mas não foi eficaz perante o guardião contrário. O União animava-se para tentar ser feliz. Aos 85 minutos, mais uma substituição para cada lado, com Vinagre a ser rendido por Bibes, no Redondense, e Guilherme Vicente a entrar para o lugar de Madeira. Após o minuto 90, foram dados 7 minutos de compensação. Já nos descontos, aos 93 minutos, no Redondense, Farrapa entra para o lugar de Tiago. Terminados os descontos, deu-se o apito do árbitro, com a partida a prosseguir para prolongamento, com o União aparentemente a estar animicamente e fisicamente melhor, após uma 2.ª parte onde a formação alvinegra dominou e recuperou nas estatísticas da partida.
O Redondense entrou no prolongamento logo a causar calafrios, mas o União esteve pouco depois muito perto de marcar por Semedo, com o guarda-redes redondense a defender para canto. O União iria dar a cambalhota no marcador aos 4 minutos do prolongamento, após grande jogada de Catalão, que cruzou para Machado bisar na partida. Aos 90+8 minutos, o Redondense faz dupla alteração. Catalão, aos 104 minutos, teve também boa oportunidade para ampliar a vantagem, mas rematou ao lado. A 1.ª parte do prolongamento culminava com o União na frente do marcador e a apresentar-se também melhor no encontro.
Já na 2.ª parte, aos 108 minutos, num lance rapidíssimo de ataque, Thalison encostou para o 1-3. Breves instantes depois, Gonçalo Catalão fez um autêntico hino ao desporto, praticamente de meio campo, fazendo com arte um chapéu ao guarda-redes, um golão que colocava o marcador em 1-4, aos 110 minutos . O jogo iria chegar ao seu término, com o União a carimbar a passagem às meias-finais, que têm lugar a 14 de maio, onde vai encontrar Alcaçovense ou Atlético de Reguengos, que se defrontam amanhã.
Amanhã, sábado, 8 de abril, prossegue a Taça, com jogos às 16h00, onde o Escouralense vai a Vila Viçosa jogar com Calipolense, o Alcaçovense joga em casa com o Atlético de Reguengos e o Portel tem receção ao Lusitano de Évora B.


Amanhã, sábado santo vai decorrer a oração de Laudes na Igreja do Hospital de São João de Deus, às 10 horas.
A Feira do Queijo está de regresso ao pavilhão gimnosdesportivo de Rio de Moinhos, no concelho de Borba, no fim de semana da Páscoa, até este domingo, dia 9 de abril.
A Feira do Queijo de Borba voltou a realizar-se na freguesia de Rio de Moinhos, tendo aberto portas esta manhã no Pavilhão polidesportivo
O filme “Creed III” vai ser exibido esta sexta-feira, no Cineteatro Curvo Semedo, às 21h30.
A diferença entre as tarifas do mercado regulado e as do mercado liberalizado acentuou-se ao longo do último ano, atingindo o seu pico no final de 2022. No entanto, os consumidores do mercado liberalizado de gás natural que verifiquem que a tarifa regulada é mais vantajosa, podem aderir a este mercado. “Este mercado tem a tarifa, ou seja, o preço do gás natural regulada e os preços são propostos pela Entidade Reguladora Dos Serviços Energéticos (ERSE)”, como explica a jurista Ana Sofia Batista, da Delegação Alentejo da Associação para a Defesa do Consumidor.
Quartos de Final da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital” jogam-se hoje e amanhã, com a presença de duas equipas do concelho de Montemor-o-Novo: Grupo União Sport e Estrela Escouralense.
O Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa” está nos restaurantes do concelho, até este sábado, dia 8, sendo, desta feita, dedicado aos pratos de borrego, um dos símbolos da culinária alentejana e da época de Páscoa.
O Dia Mundial da Saúde é celebrado todos os anos a 7 de abril, dia da fundação da Organização Mundial da Saúde, desta vez, sob o tema “Saúde para Todos”.
Feira do Queijo arranca esta sexta-feira, em Rio de Moinhos, numa organização da Câmara municipal Borba, decorrendo até domingo, 9 de abril.
As temperaturas que se vão registar no fim de semana da Páscoa vão ficar acima da média para esta altura do ano e podem chegar aos 30 graus no Alentejo, ainda que as noites continuem a ser frias, avançou fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) à agência Lusa.
Hoje, dia 7 de abril, é sexta-feira santa, qual é recordada pela crucificação e a morte de Jesus Cristo. Neste dia o silêncio e o recolhimento são as palavras do dia