Chaminés de Alandroal de Vítor Rosa em exposição até dia 31

Uma exposição de pintura, em aguarelas, dedicada às chaminés de Alandroal, da autoria de Vítor Rosa, está disponível para visita, até final deste mês, no Fórum Cultural e Transfronteiriço da vila.

Num trabalho que teve início em 2021, o pintor explica que com esta exposição, em que as obras serão posteriormente transformadas em postais, pretende-se criar um roteiro das chaminés do concelho, surgindo de uma proposta feita pelo presidente da Câmara, João Grilo.

“Comecei a fazer em 2021, tive um interregno e agora, em 2023, terminei, mas isto provavelmente continuará, porque não se esgotam aqui as chaminés do Alandroal. Há muitas a que eu ainda não tive acesso, mas já me referenciaram e continuarei”, explica o autor.

A mostra é composta por 32 pinturas, distribuídas por 20 molduras. Para além das várias telas, esta exposição conta ainda com uma pintura em acrílico sobre xisto: um trabalho que, segundo Vítor Rosa, iniciou nas escolas, nas aulas de Educação Visual.

A exposição de pintura “Chaminés de Alandroal”, inserida no âmbito do primeiro Festival do Peixe do Rio, e inaugurada a 4 de março, pode ser visitada até dia 31, no Centro Cultural e Transfronteiriço de Alandroal.