16ª jornada da Liga AFE disputa-se este fim de semana

Neste fim de semana, após os Oitavos de Final da Taça Distrito de Évora, regressa o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Évora, com a 16ª jornada da Liga AFE. Os jogos este fim de semana, devido à mudança de hora, vão começar às 16 horas.

Na Liga da associação vai haver dois derbys do concelho de Montemor.

A equipa B do Grupo União Sport recebe este sábado o Estrela Escouralense. Gonçalo Teixeira, treinador do GUS B, assume que a sua equipa vem “de uma má série” e espera “um jogo extremamente difícil, diante do melhor ataque e da melhor defesa do Grupo B da Liga AFE”.

Já João Rolo, treinador do Escouralense, refere que apesar dos últimos resultados do GUS B “esta é uma equipa competente e foi das equipas que mais problemas causou ao Escoural até ao momento”.

Neste domingo, na presente jornada da Liga AFE, o Fazendas do Cortiço recebe o Cortiçadense. Fábio Regouga, treinador do Fazendas do Cortiço, afirma que “o objetivo é fazer um jogo competente para garantir os três pontos e o apuramento para a próxima fase”.

Já Mário Carrasco, treinador do Cortiçadas de Lavre, garante que “tudo aponta para que não compareça a esta partida”. Segundo o técnico do Cortiçadense “este tem sido um jogo muito difícil de preparar, já que a equipa do Cortiçadense tem dez jogadores que são militares, os quais estão a participar num exercício que decorre até meados da próxima semana”, pelo que existem, diz Mário Carrasco, “98% de hipóteses de faltarem ao jogo”.

Por sua vez o Foros de Vale de Figueira vai até ao CHE Morense. Pedro Pereira, treinador do Foros de Vale de Figueira, encara esta partida “como das mais difíceis”.

O Valenças recebe nesta jornada, no D. Manuel I, a formação do S. Pedrense.  Fábio Neves, treinador do Valenças, refere que a equipa “está determinada” e tem como único objetivo “vencer este jogo”.

Acompanhe, aqui na RNA, na Bancada Desportiva, entre as 15 horas e as 19 horas, com Paulo Canas e Nuno Gamito, o resultado dos jogos da Liga AFE e Liga Elite.

Liga Elite > 18.ª jornada
Alcaçovense – At. Reguengos
Montemor – Arcoense
Portel – Estrela Vendas Novas
Monte Trigo – Arraiolense
Sp. Viana – Cabrela 9h30
Canaviais – Redondense

Liga AFE > Grupo A> 16ª jornada
Estremoz 5-0 Vera Cruz (19/03)
O Calipolense – Tourega
Aguiar – Bencatelense
Oriolenses – Lusit. Évora B
Descansa: Borbense

Liga AFE > Grupo B>16ª jornada
Montemor B – Escouralense (25/3 – 15h00)
Valenças – S. Pedrense 10h
Fazendas do Cortiço – Cortiçadense 10h30/11h00
CHE Morense – Foros Vale Figueira 11h30
Descansa: Santana do Campo