Cerimónia da Associação de Futebol de Évora vai decorrer esta terça-feira

A cerimónia de entregas dos diplomas de certificação de entidades formadoras na época 2021/2022, da Associação de Futebol de Évora, vai decorrer esta terça-feira, dia 21 de março, pelas 18 horas. O momento vai ter lugar no auditório professor Jorge Pombo, na sede da associação.

A Associação de Futebol de Évora tem 30 clubes certificados e 50 afiliados, sendo que “a entrega desta certificação, que vai decorrer hoje, é o culminar de um processo longo, entre a Associação de Futebol de Évora e a Federação Portuguesa de Futebol. Esta certificação é muito importante para os clubes, não só por dar a possibilidade de participarem em campeonatos nacionais, como também mostra a parte organizativa dos clubes”, destaca Joaquim Oliveira, do Gabinete de Comunicação e Marketing da Associação de Futebol de Évora, quanto à importância da certificação dos clubes.

Para além da entrega dos diplomas de certificação, na cerimónia, também vão ser assinados contratos- programa do apoio “Crescer 2024”. “Este apoio aos clubes traduz-se nos 10% que cresceram na época passada, ou seja, os clubes vão receber uma parte dessa verba (do apoio “Crescer 2024”), que será divida em quatro partes, uma vez que estamos a falar de duas épocas consecutivas. E no próximo ano, os nossos clubes têm que crescer 15%, para receber a totalidade da verba a que têm direito”, explica Joaquim Oliveira, sobre a verba do programa apoio “Crescer 2024”.

Presente na cerimónia vai estar o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que “vai entregar os diplomas de certificação e assistir às assinaturas dos contratos- programa do apoio “Crescer 2024”, como garante ainda Joaquim Oliveira.