Mês do Teatro em Campo Maior com espetáculos para todos os gostos

Em Campo Maior, março é Mês do Teatro e durante todo o mês não vão faltar propostas de espetáculos, para miúdos e graúdos.

De toda a programação, a vereadora no Município de Campo Maior, São Silveirinha (na imagem), destaca, por um lado, a peça “Monólogos da Vagina”, que servirá para assinalar o Dia Internacional da Mulher, bem como uma peça de comemoração dos 45 anos da carreira literária do escritor campomaiorense Fernando Fitas. A aposta da Câmara Municipal neste evento, diz ainda, volta a ser “muito forte”.

São Silveirinha revela ainda que é sempre um objetivo da autarquia, em colaboração com o Agrupamento de Escolas, aproximar os mais novos das artes. “Nós pensamos que, realmente, a educação pela arte é uma grande aposta, até porque nós estamos prestes a assinar o Protocolo do Plano Nacional das Artes. Que esta parceria, com o Agrupamento de Escolas, seja cada vez mais forte, para levarmos os nossos alunos a todas estas dinâmicas das artes, seja teatro, a música, a dança, seja o que for”, assegura.

Este sábado, dia 11, às 21h30, Teresa Guilherme, Marta Andrino e Melânia Gomes sobem ao palco com os “Monólogos da Vagina”. Até final do evento, há ainda para assistir “Uma História Lusitana”, no dia 17; “Sementeira”, no dia 18; “Egresso ao Passado”, no dia 19; e, por fim, “O Sítio do Picapau Amarelo”, a 26 de março.