Carminho encheu o Cineteatro Curvo Semedo e o coração dos montemorenses

O concerto da fadista Carminho decorreu ontem à noite, dia 8 de março, feriado municipal, dia de São João de Deus e Dia Internacional da Mulher no Cineteatro Curvo Semedo. Carminho lançou na semana passada o seu sexto disco, intitulado por “Portuguesa”.

O início da noite contou com a intervenção da vereadora da Câmara de Montemor, Sílvia Santos, que contou não só a longa biografia do santo padroeiro São João de Deus, como homenageou “todas as mulheres que contribuíram para uma mudança de paradigma e de atitude, assim como, todas as mulheres que constituem e contribuem para o presente e futuro das mulheres. Todas elas são fonte de inspiração e coragem”.

De casa cheia, o Cineteatro Curvo Semedo recebeu a tão aguardada Carminho, entre um espetáculo de fumos misturados com efeitos de luzes e uma voz que atribui a própria cor à palavra fado e elevou os aplausos das centenas de pessoas que estavam assistir a este momento musical tipicamente português com sentimento.

A cada acorde dado nas guitarras, a vibração fez-se sentir em toda a sala e principalmente nos olhares atentos e satisfeitos dos montemorenses.

A fadista enalteceu temas como o mar, o amor, a vida e sobretudo a descoberta que ainda faz em todos eles a cada dia da sua jornada.