Raid e Trilho da Herdade dos Hospitais com “balanço positivo” assegura Pedro Mariano

O V Raid Internacional CEI 2 Estrelas realizou-se no passado fim de semana, na Herdade dos Hospitais.

Esta foi uma iniciativa promovida pela Equimor, assim como, o 2º Trilho da Herdade dos Hospitais, esta ultima juntamente com o ginásio SpotFit.

O Raid teve cerca de 60 cavaleiros a participar. Segundo Pedro Mariano, Diretor Técnico da Equimor, esta foi “a edição com mais cavaleiros nas provas internacionais” e que “no geral é um balanço positivo”.

António Mariano, também da Equimor, revela que “os cavaleiros que estiveram pela 1.ª vez no Raid garantiram regressar na próxima edição”, destacando também que “estiveram pela primeira vez em Montemor representantes de 6 países”.

Sobre o 2.º Trilho da Herdade dos Hospitais, participaram cerca de 500 pessoas nas três provas: Trilho de 15 km, Mini-Trilho de 10km e Caminhada de 6km.

Pedro Mariano faz “um balanço positivo” de um trilho que tentaram tornar o percurso” mais desafiante“. Já António Mariano fala na “agradável surpresa” que foi esta prova, e que Montemor “sai muito a ganhar com estas iniciativas”.

Mas estas duas provas só são possíveis porque o montemorense João José Comenda, abre os portões da Herdade dos Hospitais, para ser palco do Raid e do Trilho.

João José Comenda diz fica contente e até emocionado de ver tanta gente a desfrutar de um sítio de que gosta

João José Comenda, proprietário da Herdade dos Hospitais, diz ficar “contente e emocionado” de ver tantas pessoas “a desfrutar de um sítio” de que gosta.

A organização e o proprietário da Herdade dos Hospitais satisfeitos a fazerem balanço positivo ao V RAID International e ao 2.º Trilho da Herdade dos Hospitais.

Na entrega de prémios, para além da Equimor e dos juízes da prova, participou o vereador António Pinto Xavier.

Resultados do Raid:

CEI2* 120 km

1.º Rui Lanternas (Triden Peu)
2.º Jairo Fonseca Vazquez (Sacro Or)
3.º Maria Esperanza Alonzo Calero (Istambul D Sabino)

CEI1* 100 km

1.º Rocio Esperanza Herrera Carmona (Joker Al Oasis)
2.º João Filipe Fialho Cabeça (Malvado IBN RC)
3.º Vasco Maria José de Mello Pereira (Jeropiga de S. José)