Vereador Henrique Lopes visita Exposição “Vínculo de Vida” em Santiago do Escoural

Vereador Henrique Lopes visitou a Exposição “Vínculo de Vida”, de Renata Bueno, instalada na Sede da Junta de Freguesia de Santiago do Escoural, na sexta-feira passada, dia 10 de fevereiro.

O vereador fez-se acompanhar pelo presidente de Junta de Freguesia de Santiago do Escoural, José Geraldo, pela artista e por crianças do jardim de infância e da escola da vila. Tratou-se de uma iniciativa em que foi possível uma partilha entre todos.

Esta exposição surgiu do projeto “Vínculo de Vida”, de Renata Bueno, que tem o apoio do Município de Montemor-o-Novo, e decorreu na União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras e na Freguesia de Santiago do Escoural. Tratou-se de um encontro entre a artista e alguns dos moradores mais idosos destas freguesias. Nesses momentos de encontro e partilha, Renata Bueno desenhou com tinta-da-china os rostos daqueles com quem se foi cruzando, num trabalho que se afigura sobretudo de emoções.

Esta exposição pode ser visitada até 28 de fevereiro, de segunda a sexta, das 9 horas às 17.30 horas, na Sede da Junta de Freguesia de Santiago do Escoural.