Viana do Alentejo distinguida como Autarquia Mais Familiarmente Responsável

O Município de Viana do Alentejo foi distinguido, pela primeira vez, como Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2022, numa cerimónia que teve lugar no passado dia 26 de janeiro, na Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), em Coimbra.

O galardão da responsabilidade do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, visa reconhecer a existência de políticas integradas e transversais de apoio às famílias.

O Município de Viana do Alentejo fez-se representar pela secretária do gabinete de apoio à vereação, Vanda Tiago, que frisou a importância das políticas adotadas pela autarquia vianense nesta área, salientando, igualmente, ser um estimulo para o Município continuar a trabalhar para o bem-estar e qualidade de vida da sua população.

Para tal, têm contribuído diversas medidas na área da educação (transporte escolar, oferta de cadernos de fichas, programa de tempos livres), da ação social (apoio na compra de medicamentos, hortas comunitárias), da promoção da saúde (Clube de Saúde +), na redução do IMI e na criação de espaços de lazer, entre outras.