Jovem montemorense é campeã nacional de dança desportiva

A jovem montemorense, Adriana Calaboiça, de 11 anos, sagrou-se recentemente Campeã Nacional do Circuito de Dança Desportiva, no Escalão Juvenil Iniciados standard 1, na época 2022.

Adriana nasceu na Suíça e veio depois para Montemor-o-Novo viver, sendo que foi no país que a viu nascer que ganhou a paixão pela dança e desde dessa altura “o gosto pela dança começou a crescer”, exprime Adriana Calaboiça.

A jovem montemorense afirma que pratica “três horas por dia e duas vezes por semana”, para conseguir atingir o nível de campeã nacional do circuito de dança desportiva.

Relativamente ao circuito, Adriana diz ter sido “interessante” e ao mesmo tempo foi um “desenvolvimento” inesperado. Quanto ao nervosismo a campeã nacional do circuito de dança desportiva admite que a diversão combate este sentimento: “para mim deixar o nervosismo para trás era só dançar. Porque nós estávamos praticamente lá (no campeonato Nacional do Circuito de Dança Desportiva) só para nos divertir”, explica ainda Adriana.

A representar a Ritmus Academia de Dança, de Setúbal, Adriana conseguiu alcançar este título, ao ser a mais pontuada, após as seis Provas do Circuito Nacional de Solos. Para além deste título, a jovem alcançou ainda um 3.º lugar em Latinas 1.