Uma detenção por tráfico de estupefacientes e seis por condução em estado de embriaguez, entre os dias 20 e 22 de janeiro, pelo Comando Territorial de Évora da GNR. As duas detenções foram realizadas em flagrante delito.
Ainda 18 acidentes de viação, dos quais dez colisões, seis despistes e dois atropelamentos, foram registados pela GNR. Destes sinistros resultaram três feridos graves, dez feridos leves e danos materiais.
No âmbito da criminalidade, foram registadas 19 ocorrências, tratando-se sete crimes contra o património, sete contra a vida em sociedade, quatro contra as pessoas e um previsto em legislação avulsa.
Ao nível contraordenacional a GNR registou ainda 146 infrações à legislação rodoviária, seis à legislação policial e duas à legislação ambiental.
Teve início hoje e decorre até ao próximo domingo, dia 29 janeiro, a operação de passageiros em segurança. Onde a GNR de Évora irá executar uma operação de fiscalização seletiva de transportes rodoviários de passageiros, orientando as ações de fiscalização para as vias mais criticas à sua responsabilidade.
A GNR dá continuidade às operações Escola Segura 2022/2023, e Lake 2022/2023.