Granfondo Eurobec (Badajoz, Elvas e Campo Maior) espera mais de 1400 atletas em março

A Eurocidade Badajoz, Elvas e Campo Maior recebe nos dias 4 e 5 de março o Granfondo Eurobec, um evento desportivo, para amantes do ciclismo, q ue prevê atrair mais de 1400 atletas.

José Rondão Almeida, presidente da Eurobec e da Câmara Municipal de Elvas, recorda que a primeira novidade da Eurocidade “foi a integração de Badajoz na Volta a Portugal em bicicleta. Com esta prova, estou convencido que estamos a falar de quatro ou cinco mil pessoas na Eurocidade, entre atletas e famílias”.

Como nos referiu Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, este evento, previsto para três anos, “vai começar em cada edição numa localidade diferente da Eurobec. Este ano, começa em Badajoz; no próximo ano, em Elvas; e, em 2025, tem partida e chegada em Campo Maior”.

Ignacio Gragera, alcaide de Badajoz, garante que “durante um fim-de-semana a Eurobec vai ser o centro do ciclismo. Será uma grande prova que atrai visitantes de Espanha e Portugal e que vai posicionar a Eurocidade como destino desportivo, turístico e paisagístico”.

Já Manuel Zeferino, gestor da Bike Service, empresa responsável pela organização, explica que “estas provas são para todos os que queiram participar, dos 17 aos 80 anos, e que pretendem, sobretudo, dar a conhecer as localidades por onde passam”.

O Granfondo Eurobec parte, este ano, de Badajoz, no dia 5 de março (domingo) e conta com três percursos diferentes, de 64, 121 e 146 quilómetros.

No sábado, dia 4 de março, realiza-se um granfondo kids e, no domingo, durante a prova de ciclismo, decorre uma caminhada para quem quiser conhecer um pouco mais a região.