A Audiogest (Associação para a Gestão e Distribuição de Direitos) em parceria com a AHRESP (Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal) lança uma campanha que anula o aumento das tarifas, na renovação para o ano de 2023, a todos os associados da AHRESP que adiram ao licenciamento digital.
Com o objetivo de promover a utilização do licenciamento digital junto dos empresários as duas entidades promovem, em conjunto, uma campanha de apoio aos seus associados, em que é anulado o custo da inflação nas tarifas de renovação do licenciamento, para este ano.
Para obter este benefício, os empresários terão de apresentar a situação regularizada com o serviço de licenciamento, aderir à campanha através do preenchimento do formulário e transferir o seu contrato para o formato digital.
Para a Audiogest a transição para o digital “é uma prioridade e tem como objetivo simplificar e tornar mais rápido o processo de licenciamento para o empresário”. Num novo contexto de dificuldades motivada pela inflação, “é importante continuar a apoiar os empresários que contribuem para dar valor à indústria da música, pelo que foi decidido eliminar o custo da inflação a todos os associados da AHRESP que adiram ao licenciamento digital”.
A AHRESP considera que esta é uma medida “importante, numa altura em que as empresas veem os seus custos aumentar diariamente”. Este benefício, exclusivo para os Associados da AHRESP, “é fruto do trabalho que se tem vindo a desenvolver entre as duas entidades”.