O ano de 2023 vai contar com cinco fins-de-semana prolongados e pelo menos seis oportunidades para fazer “ponte” se contar com o Carnaval.
É em fevereiro que surge a primeira ponte, no Carnaval, celebrado a 21 de fevereiro. Depois a oportunidade de desfrutar de um fim-de-semana prolongado volta a colocar-se no 25 de Abril, que coincide com uma terça-feira. E em junho, o dia do Corpo de Deus (dia 8, quinta-feira) permitirá gozar umas curtas férias, em véspera do início do verão.
A possibilidade de ponte coloca-se ainda a 15 de agosto (terça-feira), o feriado religioso que assinala a Assunção de Nossa Senhora, e a 5 de outubro (quinta-feira) data em que se comemora a implantação da República em 1910.
Dezembro é o mês com mais feriados durante dias de semana (dois à sexta-feira) contando com o dia de Natal que será numa segunda-feira. Da mesma forma o dia de Ano Novo também é uma segunda-feira, permitindo desfrutar de um fim de semana de três dias.
								

Existem várias obras a arrancar no concelho de Viana do Alentejo, nomeadamente, duas extensões de saúde um na freguesia de Aguiar e o outro na Freguesia de Alcáçovas.  Segundo Luís Miguel Duarte, presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, “são dois equipamentos que fazem muita falta no concelho”.
A Prova do Vinho Novo de Cabeção está de regresso nos dias 27 e 28 deste mês.
Oito pessoas foram detidas pelo Comando Territorial de Évora da GNR, por condução sob o efeito do álcool e outras duas por condução sem habilitação legal, entre os dias 26 de dezembro e 1 de janeiro.
O cinema português está de regresso ao Cineteatro Curvo Semedo, numa promoção do Cineclube e Filmoteca de Montemor-o-Novo.
O Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE (HESE), recebeu ontem, dia 2 de Janeiro, 31 novos médicos internos.
O veganismo é definido como “uma filosofia e uma forma de viver que pretende excluir todas as formas de exploração dos animais e crueldade para com estes, seja para alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito.
O novo Data Center da Saúde, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência vai instalar-se em Évora após conversações entre a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), o parceiro estratégico no âmbito do digital DECSIS e a SPMS, EPE (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde).
Três acidentes de viação, dos quais duas colisões e um despiste foram registados ontem, segunda-feira, 2 de janeiro, pelo Comando Territorial de Évora da GNR. Destes sinistros resultaram danos materiais.
O Mercado Municipal de Montemor-o-Novo dispõe de um serviço gratuito de apoio técnico e aconselhamento agrícola.