Dois derbys do concelho de Montemor na 7ª jornada da liga AFE

A 7ª jornada Liga AFE joga-se amanhã, domingo, 4 de dezembro, com as partidas marcadas para as 15 horas.

No entanto o jogo entre o Valenças e o São Pedrense joga-se hoje, sábado, 3 de dezembro,  às 18.30 horas. O Valenças, que descansou na jornada do passado fim-de-semana, nesta jornada vai até Arraiolos, casa emprestada do São Pedrense. Fábio Neves, treinador do Valenças, refere que “não há jogos fáceis e que o São Pedrense é uma equipa que luta sempre”.

Já amanhã, na Liga AFE, no grupo B, há dois derbys do concelho de Montemor-o-Novo, quando no topo da classificação estão também duas equipas do concelho, a equipa B do Grupo União Sport (GUS B) e o Fazendas do Cortiço.

O Escouralense, nesta 7.ª jornada recebe a equipa B do Grupo União Sport. João Rolo, treinador do Estrela Escouralense, espera um “jogo difícil diante de uma equipa jovem e que não é líder por acaso”.

O GUS B volta a jogar fora de portas, desta feita viaja até ao Escoural para mais um derby apelativo. Gonçalo Teixeira, treinador do GUS B, considera que vai enfrentar uma equipa “que vai ficar nos lugares cimeiros da classificação, e que se tem vindo a reformular e reestruturar ao nível de jogadores”.

O Fazendas do Cortiço desloca-se a Cortiçadas de Lavre, para mais um derby montemorense. Fábio Regouga, treinador do Fazendas do Cortiço, antevê um jogo “muito complicado, com muita luta”, mas sente que a sua equipa “está focada, a evoluir e preparada para trazer os três pontos”.

Já o Cortiçadas de Lavre recebe o Fazendas do Cortiço, que está no topo da classificação. Para Mário Carrasco, treinador do Cortiçadas de Lavre, este é um bom jogo para ver a evolução da sua equipa, já que na pré época jogaram com o Cortiço, “com quem fizeram um bom jogo”.

O Foros de Vale de Figueira, amanhã, recebe o CHE Morense. Para Pedro Pereira, treinador dos Foros, o CHE Morense é das equipas mais forte da série B, esperando um jogo “equilibrado”.

Quanto aos restantes jogos desta jornada da Liga AFE:

Série A JORNADA 7

Lusit. Évora B – Oriolenses

Bencatelense – Aguiar

Vera Cruz – Estremoz

Tourega – Calipolense

Descansa Borbense

Série B 

S Pedrense – Valenças (3/12 – 18h30)

Cortiçadense – Fazendas do Cortiço

Foros Vale Figueira – CHE Morense

Escouralense – U. Montemor B

Descansa Santana do Campo