Cante Alentejano em destaque este sábado em São Geraldo no 3º Encante Natal

A 3ª edição do “Encante de Natal” realiza-se esta tarde de sábado, 3 de dezembro, a partir das 15 horas, no Centro Cultural e Recreativo Popular 1º de Maio, em São Geraldo.

Esta iniciativa, organizada pelo Grupo de Amigos de São Geraldo trata-se acima de tudo, como revela um dos responsáveis pelo grupo, Dio Mariano, “por um convívio entre grupos de cante alentejano: o Grupo Coral “Fora D’ Oras, “Ecos do Monte”, Os Boinas” e da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz”.

Diogo Mariano acrescenta que, habitualmente, o” grupo, todos os anos, fazia uma passagem pelo Lar, em que cada grupo cantava uma moda, mas este ano, tal não pode acontecer porque os idosos estão deslocados, no enatnto vão poder assistir a esta iniciativa através de vídeo”.

O responsável pelo Grupo dos Amigos de São Geraldo deixa um convite a todos para que compareçam na iniciativa. “Queria deixar o convite a toda a população que gosta de cante e de reviver a tradição, de Montemor ou de outras localidades estaremos cá à espera de todos, porque a entrada é livre”.

3ª edição do Encante de Natal, que decorre hoje, a partir das 15 horas, no Centro Cultural e Recreativo Popular 1º de Maio em São Geraldo.