ETEST arranca esta sexta-feira em Montemor com o teatro e dança em destaque

ETFEST é o nome do festival que celebra a criação artística emergente em Montemor-o-Novo e que apresenta os projetos selecionados das Bolsas de Criação de “O Espaço do Tempo” com o apoio do Banco BPI e da Fundação “la Caixa”.

O Festival decorre entre hoje e amanhã, dias 4 e 4  de novembro e também nos dias 18 e 19 deste mês. No total, serão mais de dez apresentações, nos diferentes espaços do Espaço do Tempo, Magina, BlackBox e XL Box, entre ante estreias, estreias e respetivas reposições.

Rui Horta, diretor artístico do “Espaço do Tempo”, revela que este “é um festival muito importante, porque é um festival de artistas emergentes e pós emergentes, alguns dos melhores, neste processo de desenvolvimento, passam por um crivo de candidatura a estas bolsas de criação”, que tiveram este ano, 70 candidaturas e foram loureadas quatro.

Rui Horta acrescenta que este fim de semana é dedicado “à dança e teatro”.

Os bilhetes são “gratuitos e estão disponíveis, mediante reserva, na BOL do Município de Montemor-o-Novo ou no Posto de Turismo”, acrescenta o diretor artístico do Espaço do Tempo, acreditando que os espetáculos “vão encher com certeza”.

Hoje a programação integra, às 19 horas, na XL Box, a anteestreia de “BaqUE, Contorno do Gosto”, de Gaya de Medeiros, e às 21.30 horas a anteestreia de “Vou Falar de Ti a toda a gente”, de Francisco Monteiro Lopes e Rodrigo Aleixo, na BlackBox.