Cerimónia de evocação do Condestável Nuno Álvares Pereira decorre em Vila Viçosa

O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) realiza este próximo fim de semana, 5 e 6 de novembro, um conjunto de eventos de evocação do Condestável Nuno Álvares Pereira, São Nuno de Santa Maria, em Vila Viçosa.

Os eventos, que serão presididos pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, pretendem homenagear D. Nuno Álvares Pereira, Patrono do EMGFA, pois na sua figura estão personificados valores que o definem como comandante militar extraordinário, bem como estratega e homem simples, características estas alinhadas com a missão do EMGFA e com o espírito de serviço que define os militares.

Nestes dias irão, assim, ter lugar um concerto pela Banda da Força Aérea na Igreja dos Agostinhos, uma Cerimónia Militar no Terreiro do Paço e uma Celebração Eucarística no Santuário da Nossa Senhora da Conceição.

No dia 6 de novembro realizar-se-á, ainda, uma singela cerimónia de homenagem aos Combatentes mortos em combate do Concelho de Vila Viçosa, que contará com a presença de várias dezenas de Antigos Combatentes do Município, que se associam a estas comemorações.

Marcam também presença nas cerimónias, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Dr. Inácio Esperança, o Presidente da Assembleia Municipal de Vila Viçosa, Sr. Joaquim Viegas, o Chefe do Estado-Maior do Exército, José Nunes da Fonseca, e o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, entre outras entidades civis e militares.