Presidente da JF de Cabrela diz que “uma escola voltar a abrir no interior é muito bom sinal”

A Escola Básica de Cabrela, no concelho de Montemor-o-Novo, reabriu esta segunda-feira, 24 de outubro, depois de oito anos encerrada.

Para a presidente da Junta de Freguesia de Cabrela, Paula Martins, foi com “enorme alegria e satisfação” que pôde voltar a ver “uma sala da EB1 a funcionar de novo com vida, com meninos, com sorrisos, com pais satisfeitos e com a certeza que  temos tudo para voltar a ter um ensino básico em Cabrela com todas as condições”.

“Uma escola voltar a abrir no interior é muito bom sinal”, garante Paula Martins, considerando que “estamos a caminhar para a continuidade e para contrariar a desertificação do interior”.

De recordar que esta escola sofreu, recentemente, obras de requalificação e manutenção, que permitem a utilização, não só da sala de aulas, mas também de um ATL. A presidente da Junta de Freguesia de Cabrela revela ainda que é objetivo, no próximo ano, “abrir a valência de jardim de infância e, caso isso aconteça, o ATL terá de funcionar noutro local, que terá todas as condições dignas para continuar o bom trabalho que tem feito até agora”.

Escola Básica de Cabrela, no concelho de Montemor, que voltou a reabrir, com nove crianças, na segunda-feira, depois de oito anos encerrada.