GUS desloca-se a Aguiar para mais uma jornada da Taça Dinis Vital

Este domingo, joga-se a 5.ª jornada da fase de grupos da Taça Distrito de Évora Dinis Vital.

Nesta penúltima jornada, os encontros onde entram as equipas do concelho de Montemor-o-Novo, são os seguintes:

Taça Distrito de Évora “Dinis Vital” – 5.ª jornada

GRUPO A
Monte Trigo – Cortiçadas de Lavre
Valenças Sport Club – Atlético Sc

GRUPO B
Aguiar – Grupo União Sport

GRUPO C
Estrela Escouralense – S. Pedrense

GRUPO D
Foros de Vale de Figueira – Redondense
Fazendas do Cortiço – Corval

GRUPO F
Cabrela – Tourega

No que diz respeito às antevisões desta semana e após a sua 5.ª derrota para a Liga Elite, o 2.º desaire em casa, o Grupo União Sport desloca-se a Aguiar para mais uma jornada da Taça Dinis Vital. O União só soma vitórias no Grupo B desta competição, enquanto que o Aguiar ainda luta pelo 2.º lugar, que dá acesso à próxima fase da Taça. Fábio Neves, treinador do União, refere “que o União matematicamente já passou à próxima fase, mas quer vencer os dois jogos que faltam e limpar a cabeça da derrota com o Canaviais”.

O jogador do plantel sénior do Grupo União Sport entrevistado esta semana pela Bancada Desportiva é Luís Madeira. Luís Madeira diz “que a derrota com os Canaviais já passou à história e agora é dar o melhor para vencer em Aguia”r.

No Grupo C, o Escouralense tem um jogo com o mesmo adversário da passada jornada da Liga AFE, agora para a 5.ª jornada da Taça Dinis Vital. João Rolo espera um desafio complicado, pois o Santana do Campo é uma boa equipa que, nesta competição, já não tem aspirações e, com isso, vai jogar sem pressão. O Escouralense, por sua vez, diz o seu treinador, “tem como grande objetivo na Taça passar à próxima fase, daí que quer vencer para continuar na luta por esse objetivo”.

No Grupo A da Taça, o Valenças recebe o Atlético de Reguengos. Rui Pinto, treinador do Valenças, tem a plena noção de que o Atlético é superior. Desta vez,  refere Rui Pinto, “o Valenças vai tentar fazer um jogo mais conseguido e não sofrer tantos golos”. Recordamos que na 1.ª volta o Valenças perdeu em Reguengos por 7-0.

Também neste domingo, no Grupo F da Taça, o Cabrela tem receção à equipa do Tourega. Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, quer o regresso às vitórias depois de um resultado menos positivo com o Valenças.

Depois da primeira vitória da temporada, o Cortiçadas de Lavre, agora no Grupo A da Taça Dinis Vital desloca-se a Monte Trigo, uma equipa da Elite e que tem outro andamento. Apesar disso, Carlos Constantino, treinador do Cortiçadas de Lavre, diz “que vão com fé e lutar pelos 3 pontos”.

Já o Fazendas do Cortiço, que vive momento menos bom, na presente jornada da Taça Distrito de Évora, no Grupo D, joga em casa com o Corval. “O Cortiço apenas depende de si para atingir os seus objetivos”, diz Fábio Regouga, treinador do Fazendas do Cortiço, mas para tal têm de obrigatoriamente vencer para aspirar à próxima fase. O técnico do Cortiço adianta que “a equipa tem de dar uma resposta a este mau momento”.

A terminar as antevisões, falamos do Foros de Vale de Figueira, que descansou na passada jornada da Liga AFE, e que este domingo joga com o Redondense, também em jogo do Grupo D. Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros, tem a consciência de que será um jogo de extrema dificuldade.

Taça Distrito de Évora “Dinis Vital” – 5.ª jornada

GRUPO A

Monte Trigo – Cortiçadas de Lavre

Valenças Sport Club – Atlético Sc

 

GRUPO B

Aguiar – Grupo União Sport

Lusitano Arraiolense – Vera Cruz

 

GRUPO C

Calipolense – Estrela FC

Estrela Escouralense – S. Pedrense

 

GRUPO D

Foros de Vale de Figueira – Redondense

Fazendas do Cortiço – Corval

 

GRUPO E

Estremoz – Arcoense

Borbense – S. Bartolomeu do Outeiro

 

GRUPO G

  1. Manços – Alcaçovense

Bencatelense  – Lusitano Évora B

 

GRUPO F

Santana do Campo – Canaviais

Cabrela – Tourega

 

GRUPO H

Oriolenses – Sp. Viana

Descansa: Portel