Olímpio Galvão tomou posse como presidente da Câmara de Montemor-o-Novo a 17 de outubro de 2021.
Passado um ano de mandato, em entrevista à Rádio Nova Antena, revela que acima de tudo este primeiro ano foi de conhecimento e reorganização de serviços. “Eu acho que este ano tem corrido muito bem, tem sido um ano de conhecimento dos serviços da autarquia e, essencialmente, de reorganização de serviços, porque passámos de cinco direções de serviços para nove e, estamos com uma postura de maior abertura aos serviços municipais e técnicos da autarquia”.
O presidente diz que a anterior gestão da Câmara era “muito centralizada na presidente e nos vereadores e nós, este ano, abrimos e mostrámos que gostamos de descentralização”, acrescenta o presidente.
Olímpio Galvão considera que, neste primeiro ano, conseguiram chegar a todas as pessoas que trabalham na autarquia, havendo também, agora, uma maior abertura do concelho. “Eu acho que já conseguimos chegar a quase todos os funcionários da autarquia e que as pessoas se sentem bem a trabalhar connosco, que sentem que têm voz e contributo para o bem de Montemor-o-Novo”. “Reorganização e planeamento acho que foi o principal deste ano e abertura do concelho em termos de comunicação, porque mudámos completamente o modo de comunicação do município”, acrescenta o presidente.
“Um dos grandes projetos está ligado à habitação”, afirma Olímpio Galvão, acrescentando que economia e habitação “são essenciais para captar mais pessoas para o concelho”.
Olímpio Galvão assume ainda que se sente muito bem, pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, e garante que gosta de “trabalhar com todos e para todos”.
A entrevista completa ao presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão sobre o seu primeiro ano de mandato, e os projetos que estão a ser desenvolvidos no concelho, para ouvir no podcast abaixo: