Grupo dos Amigos de Montemor promove inauguração de duas exposições este sábado

O Grupo dos Amigos de Montemor-o-Novo e inserido no seu plano de atividades, promove este sábado, 15 de outubro, a inauguração de duas exposições na Igreja do Convento de São Domingos.

Paulo Xavier, presidente do Grupo, revela que é objetivo “promover, com regularidade, este tipo de eventos culturais, onde é possível as pessoas terem uma maior proximidade com a cultura e com a arte”. Uma das exposições é intitulada de “Retrospetiva”, da autoria do pintor eborense Tavares Manuel, que “pretende retratar 20 anos do seu trabalho, das suas obras, em retrospetiva”.

A segunda exposição “Outras Culturas”, da autoria do fotógrafo Luís Nogueira, que expõe pela primeira vez no Convento de São Domingos, onde mostra “o seu deambular pelo mundo e, nesse olhar muito próprio que traz outras culturas e dá-nos outra perspetiva para descobrir a sua maneira de viver”.

Paulo Xavier convida todos os montemorenses a marcarem presença na inauguração destas duas exposições, que a seu ver, “mostram duas formas distintas de arte: a fotografia e a pintura”.

A inauguração das exposições “Retrospetiva” e “Outras Culturas”, está marcada para sábado, às 17 horas, na Igreja do Convento de São Domingos, em Montemor, onde ficam patentes até dia 31 de dezembro, numa organização do Grupo dos Amigos de Montemor.