Delta Q Rise: “O maior investimento da DELTA num novo produto”

Internacionalização, sustentabilidade, diversificação e inovação são os pilares do futuro do Grupo Nabeiro Delta Cafés, apresentados esta terça-feira, dia 4, no evento de inovação Delta 2022 – Try the Reverse.

“O ano de 2022 fica marcado pelo crescimento, em 20 por cento, do volume de negócio da empresa em relação ao ano passado. No entanto, a empresa com sede em Campo Maior, pretende crescer ainda mais e chegar ao top 10 mundial, de acordo com Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro.

Para Rui Miguel Nabeiro, “este crescimento só pode acontecer se seguuir de mãos dadas com a sustentabilidade. Nesse sentido, desde 2018 que o grupo incorpora o International Coffee Partners (ICP), uma associação presente em 13 países diferentes e composta por oito empresas diferentes, familiares e europeias, ligadas ao café. O ICP ajuda com técnicas de agricultura que ajudam a aumentar a produtividades dos campos em que intervêm, financia com equipamentos todas as famílias que trabalham na produção do café e dá-lhes formação específica”.

Neste evento, entre outras novidades, foi apresentada a Delta Q Rise,” uma máquina de café totalmente produzida em Portugal e que deverá ser o maior investimento da história da DELTA num novo produto”, de acordo com Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro Delta Cafés.

“Com esta máquina, desenhada pelo melhor designer do mundo, Philippe Starck, o Grupo Nabeiro pretende chegar ao top 10 mundial em termos de empresas”.

Atualmente, “o mercado de internacional representa 35 por cento do volume de negócios da empresa que, este ano, deverá chegar aos 430 milhões de euros, uma vez que já superámos valores de 2019, antes da pandemia”, de acordo com Rui Miguel Nabeiro

No final do evento, que decorreu no Parque Mayer, em Lisboa, O comendador Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, referiu à nossa reportagem que quem não inovar não aparece. Nesse sentido, desde que a marca foi criada, quisemos sempre seguir um caminho diferente e que chamasse a atenção das pessoas”.

João Manuel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, referiu-nos que este “foi um evento muito especial, que repetimos já há um par de anos, para apresentarmos as ações que vamos desenvolvendo ao longo dos anos. Tenho a certeza que vamos impactar os nossos clientes e consumidores o que nos deixa muito orgulhosos”.

A pré reserva da Delta Q Rise já pode ser feita, sendo que dentro de cerca de um mês estará já disponível em vários locais. A Delta Q Ris3 é uma máquina Premium cujo preço de venda ronda os 270 euros, sendo a mais cara da marca.