Inscrições abertas para 18º Festival de Sopas de Montemor-o-Novo

O 18º Festival de Sopas de Montemor-o-Novo, organizado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, tem lugar de 11 a 13 de novembro, no Parque de Feiras e Exposições de Montemor, e funcionará como espaço gastronómico, de entrada livre, aberto ao público.

Neste evento, que tem como objetivo a divulgação e valorização das sopas alentejanas, podem participar os restaurantes interessados desde que apresentem no mínimo três sopas (devendo especificar quais na ficha de inscrição) bem como produtos enquadrados no âmbito do Festival. A data limite de inscrições no Festival é 10 de outubro.

No âmbito Festival de Sopas, irá decorrer o Concurso Montemor-o-Novo, Borrego à Mesa, Concurso Gastronómico que tem como objetivo promover o património gastronómico, dinamizar a economia local e valorizar um produto de excelência produzido no concelho, nomeadamente o Borrego. Este Concurso, com inscrições até 4 de novembro, está aberto a todos os interessados amadores ou profissionais, e divide-se em duas categorias – Tradição e Inovação – podendo cada participante apresentar um prato por categoria. Serão atribuídos 3 prémios por categoria.

Para qualquer informação ou esclarecimento complementar poderá contactar o Posto Municipal de Turismo através do Tel. 266 898 103 ou e-mail: turismo@cm-montemornovo.pt.

Os interessados podem aceder à ficha de inscrição e normas de participação do Festival e Concurso no site do Município, aqui.