Stands automóveis promovem-se na Feira de São Mateus em Elvas

O tabuleiro superior do Parque da Piedade e no âmbito da Feira de São Mateus, tem representados vários stands automóveis da região.

É o caso da Boutigest, o concessionário Nissan em Elvas, Évora e Beja. Nuno Pires um dos gerentes da Boutigest, afirma que, para o certame levaram cerca de 25 viaturas e pretendem “promover toda a gama Nissan e mostrar o novo Nissan ARYA, um modelo lançado recentemente, 100% elétrico, e iremos ter para fazer test-drives”, revelando que este carro tem suscitado “muita curiosidade das pessoas, que têm adorado” e colocado várias questões, porque, no fundo esta viatura, segundo diz Nuno Pires, “é o presente da indústria automóvel”.

Este tipo de certame, como garante Nuno Pires, “é sempre importante, primeiro pela notoriedade e depois para mostrar que estamos presentes, independentemente de vender ou não”.

Quanto ao espaço dedicado aos stands automóveis, Nuno Pires acrescenta que precisa de algumas mudanças e melhorias. “Lembro-me de fazer esta feira, há 30 anos, e lembro-me desta feira exatamente igual, não mudou nada e tem que ser mudado, quer queiramos quer não, quer se goste ou não, mas é uma pena, porque esta feira podia ser uma das melhores do país, pela localização geografia e altura em que é feita, mas há muitos aspetos que têm que mudar”, remata.

Já a “Duo Car” também se encontra presente. Joaquim Carvalho, um dos sócios da empresa elvense refere que, este ano foi objetivo, com as cerca de 12 viaturas que têm no certame, “praticamente novas, levar inovação e variedade”. Os veículos são “de várias marcas e com poucos quilómetros que é o que os clientes procuram”.

Ao nível do negócio, na Feira, Joaquim Carvalho diz não se poder queixar, porque “já vendemos algumas viaturas, e deixamos os nossos contactos, para que as pessoas nos possam procurar tando da parte de oficina como de stand”, acrescentando que este certame “é bom”, tanto para angariar e fidelizar clientes, bem como para as vendas.

A Cars M&S, stand automóvel em Elvas, marca, novamente presença na Feira de São Mateus. António Santos, responsável pelo empresa, adianta que a feira é positiva, na medida em que dá visibilidade à empresa. “Para já está a correr bem, tem havido muita afluência e temos feito bons negócios, e é importante também para divulgar a empresa”.

Este ano, levaram 20 carros para a Feira, dos cerca de 50 que têm em Parque, “desde carros mais novos a usados, há de tudo um pouco, de várias marcas e a vários preços, sendo que as pessoas procuram, principalmente, carros a gasolina e híbridos”, revela António Santos.

Já no que ao espaço dedicado aos carros diz respeito, afirma que “está muito mal organizada, este ano, à noite nem há um porteiro na porta lateral”, para manter da segurança dos veículos, adianta ainda.

A Jocriauto, em Elvas há mais de 35 anos que promove os seus veículos, na Feira de São Mateus. Alexandra Cristo, responsável pela empresa revela que, este ano pretendem, no certame fazer apresentação do novo Mitsubishi Eclipse Cross PHEV, é um híbrido, e com o qual as pessoas estão a ficar muito surpreendidas com a qualidade/preço e aerodinâmica”, comparando com outras viaturas este é um veículo é o mais barato do seu segmento e com uma qualidade extraordinária”.

Para além de promover este novo modelo da Mitsubishi, a Jocriauto conta também com outros tipos de viatura, desde “as mais citadinas, SUV, 4×4 e alguns veículos e alfaias agrícolas”.

Alexandra Cristo adianta que, “já vendemos viaturas para Portalegre e Monforte e à Feira vêm muitas pessoas de fora que nos ficam a conhecer e compram”.