“Verde Bairro” da Marca prossegue em Montemor

“Verde Bairro” é o nome da iniciativa criada e desenvolvida pela Marca – Associação de Desenvolvimento Local, sediada em Montemor-o-Novo, que desenvolve atividades, ao longo de um ano, com o objetivo de desenvolver o centro histórico da cidade.

Recentemente a Marca esteve a promover as suas iniciativas, na Feira da Luz. Rosa Coelho vice presidente da Associação explica que este é um projeto de dinamização social, do centro histórico da cidade de Montemor-o-Novo e, simultaneamente pretende “sensibilizar para as questões ambientais, nomeadamente para a questão das alterações climáticas, para a importância do espaço público, e para a importância dos espaços verdes em meio urbano”, sendo objetivo principal, tornar o centro histórico num lugar mais verde.

Para isto, durante um ano, “a Marca vai estar presente no centro histórico, a dinamizar alguns workshops, a oferecer algumas plantas e vasos”, aproveitando o facto de, alguma da população já ter alguns vasos às portas e janelas de suas casas, explica Rosa Coelho. Os workshops que se vão realizar vão ter temas como “criatividade, questões ambientais e de sensibilização”, sendo possível a qualquer pessoa que habite no centro histórico, participar nas iniciativas, que tal como informa Rosa Coelho, “nós vamos dar alguma prioridade a certas ruas mas, no geral, qualquer pessoa pode participar”.

Rosa Coelho apela a todos os montemorenses para que participem nestas iniciativas, promovidas pela Marca, “quem se quiser envolver pode ligar-nos, enviar um email, ou vir até à nossa sede, que serão muito bem-vindos”.

Esta é uma iniciativa que decorre ao longo do ano, pelas ruas do centro histórico com o objetivo de que estas se tornem mais verdes.