Até setembro, na Oficina da Criança, as crianças estão a colocar as mãos na terra. Tudo se passa às terças e quintas-feiras, de das 9.30 às 11 horas, através da Oficina Mãos na Terra, com João Armas, do Município de Montemor-o-Novo, no Serviço de Jardinagem.
Destinada a crianças dos 5 aos 14 anos, esta atividade tem lugar no Parque Urbano e no Pátio da Oficina da Criança e é um projeto de aprendizagem para a importância de cuidar e criar espaços verdes proporcionando uma maior consciencialização através da prática e preservação do meio ambiente.
Nesta Oficina as crianças podem aprender como se planta e cuida de um canteiro, conhecer as espécies de ervas que impedem o crescimento de outras espécies; saber como semear e cuidar da relva, como e quando regar e como cuidar das árvores, sob a orientação cuidada de quem faz da jardinagem o seu modo de vida.
Pôr as mãos na terra, sentindo-a ao cuidar dela, pode constituir uma motivação para que as gerações mais jovens encarem esta área como fundamental para a obtenção de uma maior qualidade de vida nos locais onde se vive.


As duas espécies de lontras que podem ser observadas no Fluviário de Mora possuem hábitos e comportamentos naturais muito diferentes.

Depois de seis dias de Feira da Luz/Expomor, o presidente da APORMOR, Joaquim Capoulas demonstra-se “satisfeito” com a edição deste ano da Expomor, mas admite que “a satisfação completa é só para quem não tem ambição para mais e nós queremos sempre mais e mais”.
Encarar a disfunção sexual como um tabu torna-a um problema subdiagnosticado e não tratado, sendo que existem, hoje em dia, opções terapêuticas disponíveis e eficazes.
A feira da Luz chegou ao fim na noite de ontem, 5 de setembro, com uma grande enchente para assistir aos Calema e ao tradicional fogo de artifício.
António Costa apresentou ao início da noite de ontem, segunda-feira, 6 de setembro, um pacote de medidas de apoio às famílias denominado de “Famílias Primeiro”, para fazer face ao aumento do custo de vida.



A feira da Luz chegou ao fim, na noite de ontem, 5 de setembro, com uma grande enchente para assistir aos Calema, e ao tradicional fogo de artifício.
Três homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 23 anos, foram detidos pelo Comando Territorial de Évora da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Montemor-o-Novo, no passado sábado, dia 3 de setembro, no concelho de Montemor-o-Novo, por tráfico de estupefacientes.