Fraca qualidade de cobertura de rede móvel na Deco

A fraca qualidade de cobertura de rede móvel é uma realidade que afeta a população mais isolada da região do Alentejo e, de forma a conseguirem alterar esta situação, os consumidores têm apresentado diversas reclamações à Deco, com vista a melhorar este serviço.

Segundo Neide Brás, jurista na delegação do Alentejo da Associação para a Defesa do Consumidor, “na sequência de uma ação de itinerância, porta-a-porta que fizemos, num concelho aqui do Alentejo, em Arraiolos”, foi possível trazer a debate a “realidade de vários consumidores que têm fraca cobertura de rede de telecomunicações, de comunicações eletrónicas”, bem como a falta de cobertura durante “vários dias seguidos sem serviço fixo, móvel, internet e de televisão”, adianta.

A Deco “está a denunciar esta situação junto das autoridades competentes, não só das próprias operadoras, como da entidade reguladora, neste caso na Anacom, e efetivamente reportamos a existência dessas vicissitudes”, revela a jurista.

A fraca cobertura de rede na região do Alentejo é o tema em destaque esta semana na rubrica da Deco. Para ouvir hoje na emissão às 12.45 horas e às 16.30 horas.