Expensive Soul, Cuca Roseta e Rouxinol Faduncho nas Festas de Ponte de Sor

Ponte de Sor está em festa entre hoje, quinta-feira, 7 de julho, e domingo, dia 10, com as tradicionais festas da cidade, que contarão com muita animação e espetáculos ao ar livre.

O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, espera uma “afluência grande” às festas, tendo em conta a retoma à normalidade, depois de mais de dois anos de pandemia. “Temos de nos preparar para uma afluência grande às festas, por parte dos nossos habitantes e por parte daqueles que nos queiram visitar”, começa por dizer.

Na programação das festas, que decorrem na zona ribeirinha da cidade, está incluída a realização da oitava edição da Feira Agroflorestal. Hugo Hilário revela ainda que o programa das festas é semelhante ao de anos anteriores, com a atuação de vários grupos locais. A estes grupos, diz o autarca, aproveita-se a ocasião para lhes agradecer “o trabalho que fazem em prol da promoção das nossas tradições e da nossa cultura, muitas vezes, quer pelo país, quer pelo estrangeiro”.

Para além disso, entre esta sexta-feira e domingo, as noites serão animadas com artistas de renome nacional. Os Expensive Soul (na imagem) atuam amanhã, Cuca Roseta e Rui Drummond, acompanhados pela Orquestra Ibérica, no sábado, e Rouxinol Faduncho, no domingo. Há ainda espaço para a atuação de dois DJs: Peat, esta sexta, e Ana Isabel Arroja, este sábado.

Com o evento, de entradas gratuitas, procura-se ainda promover o artesanato e a gastronomia da região. Estas festas marcam os 37 anos da elevação de Ponte de Sor a cidade.