O dados do Barómetro Imovirtual de junho mostram que o distrito de Portalegre é o mais barato para arrendar casa, com um valor médio de 360 euros, seguido de Vila Real com 369 euros. Já Beja apresenta uma subida para mais do dobro do valor de 2021, passando de 426 para 887 euros, com uma subida só neste mês de 600 euros para 887.
Sem surpresa, os distritos de Lisboa (1.545 euros), Faro (1.356 euros) e Porto (1.242 euros) mantêm-se os mais caros do País.
Quanto à venda de imóveis, Guarda com valor médio de 107.702 euros e Portalegre (114.599 euros) foram os distritos mais baratos para comprar casa em junho. O distrito de Évora foi o que apresentou em junho a maior quebra do preço médio de venda anunciado, descendo de 249.155 euros para 226.965 euros em média.
Os valores fazem parte dos dados apresentados pelo portal Imovirtual relativamente ao anúncios durante este período, embora os negócios finais possam apresentar valores diferentes, serve de indicativo do mercado.
								

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) lançam amanhã, dia 5 de julho, a Campanha de Segurança Rodoviária “Taxa Zero ao Volante”, inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2022.
O Município de Mora recebeu a informação da aprovação da candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência para a Requalificação e Alargamento do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão de Mora (CACIM) no valor de pouco mais de 420.750 euros.
No âmbito do projeto “Lembrar Abril”, uma parceria da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, com o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, realizou-se no passado dia 22 de junho a primeira visita de estudo com a turma de 4º ano da Escola Básica de S. Mateus e o 4º E da Escola Básica Nº 1.
A Trimagisto criou uma AudioWalk Tour – Levantado do Chão, um roteiro literário auditivo, que tem um percurso que conta a história desta obra de José Saramago.