Preocupada leva musica e workshops à aldeia de Casa Branca

A aldeia de Casa Branca, acolhe até amanhã, e após dois anos de paragem forçada devido à pandemia de Covid-19, “Preocupada”, uma organização das Oficinas do Convento.

Segundo explica Margarida Sanches, responsável pela comunicação das Oficinas do Convento, “a Preocupada é um evento multidisciplinar da Oficinas do Convento, até 2018 chamava-se “Cidade Preocupada”, porque as atividades ocorriam aqui na cidade”, sendo uma forma destas oficinas ocuparem espaços na cidade, “desde 2019 que, não no mudámos completamente mas fomos também para a Casa Branca”, sendo parte da programação do evento, pensado para a aldeia.

Margarida adianta que para hoje está previsto às 10 horas, “um passeio pela Casa Branca, para conhecer os espaços”, acrescentando que “vamos ter alguns workshops durante o dia um de cianotipia, um tipo de impressão fotográfica, vamos ter um workshop de escultura pela associação “Pó de Vir a Ser”, de Évora, vamos ter também um escultura participativa”, sendo ideia principal juntar pessoas “no Largo da Estação em Casa Branca e participarem numa escultura a partir de tijolos produzidos por nos”.

Haverá ainda “um Torneio de Malha com a ajuda da Associação de Caçadores e pescadores de Santiago do Escoural, são nossos parceiros no evento”, durante a tarde, das 15 horas às 18 horas, “o workshop de Passeio Gráfico, vai ser também para conhecer um bocadinho a aldeia e ao mesmo tempo fazer alguns desenhos”, seguindo-se a programação musical.

Ao final da tarde, a partir das 18.30 horas, começa “Chica, depois à noite é um grupo de Évora que são os Bananana, vamos receber também os Bandua, outro duo de Évora, o DJ Sims e Cachapa e para acabar a noite, temos um, DJ set que é o “Fidju Ki Txora”.

Até amanhã, na aldeia de Casa Branca, a Preocupada levar atividades às ruas, jardins praças e pátios que são palco deste evento multidisciplinar.