Festival “anti-crise” dedicado à cerveja artesanal anima Alandroal este fim de semana

O Castelo de Alandroal volta a ser palco do festival “A Beer in the Sky”, no qual a cerveja artesanal é o principal atrativo, mas onde também não faltam petiscos e muita animação.

Descrito pelo presidente da Câmara, João Grilo, como um festival “anti-crise”, com preços “muitos atrativos”, o autarca garante ainda que o evento conhece agora uma evolução, relativamente àquilo que foi a sua primeira edição, no ano passado. “O festival evoluiu bastante em relação ao primeiro ensaio que fizemos no ano passado, está mais apelativo, envolve mais a comunidade local”, assegura.

Apesar do “susto” com a chuva que caiu durante a tarde, o autarca diz estarem garantidas todas as condições para este seja mais uma grande festa. Por outro lado, espera que todas as atividades promovidas no concelho “envolvam a comunidade, tragam pessoas de fora e dinamizem os produtos locais e regionais”. “Que sejam sempre mais um motivo para nos juntarmos todos”, acrescenta.

João Grilo lembra ainda que, ao contrário do que se possa pensar, a cerveja artesanal “não é só para alguns” e que é vendida, no caso do festival, a partir de um euro e meio.