Feira de São João regressa amanhã a Évora

A Feira de São João, em Évora, está de regresso, depois de dois anos de interregno, tendo início amanhã, quinta-feira, dia 23 e decorre até dia 3 de julho.

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá explica que esta feira era muito esperada, por todos, e foi preparada, com algumas dificuldades. “Nós andámos muito preocupados, porque ainda temos o Covid, e tivemos durante algum tempo, com preocupações da possibilidade ou não de realizar a Feira, mas foi possível arriscar, e estamos a preparar tudo, com algumas dificuldades, porque estamos com custos mais elevados, do que os previstos, há dificuldades das empresas responderem com produtos e mão-de obra às necessidades da feira, e há falta de materiais”, mas garante que “a Feira está a ser preparada para dar resposta à ânsia que todos têm de retomar e voltar a ser um ponto de encontro entre todos”.

Bárbara Tinoco é a cabeça de cartaz do primeiro dia de Feira, já no dia 24 atua o fadista eborense Duarte, dia 25 Carlão, 26 Sara Correia, dia 28 a Aurea, dia 29 os Expensive Soul, dia 30 sobe ao palco Valas, dia 1 de julho atua o Capitão Fausto, dia 2 Bárbara Bandeira e dia 3, Milton Nascimento.

Para além da música, este ano a Feira tem como destaque a “Candidatura de Évora a capital europeia da cultura, com um conjunto de propostas que irão divulgar esta candidatura e o seu objetivo”, revela Carlos Pinto de Sá, acrescentando que também há lugar para atividades dedicadas às crianças, aos jovens, as habituais tasquinhas, também a área económica, que está a cargo do NERE, assim como divertimentos e também as associações estão representadas, e, a nível desportivo destaque para o Grande Prémio de Atletismo da Feira de São João.

O presidente da Câmara de Évora garante que “há condições para ter uma grande Feira de São João, que responda à necessidade de retoma, que toda a gente está ansiosa”.

Feira de São João de Évora que regressa amanhã, ao Rossio de São Brás, onde decorre até dia 3 de julho.