Ciclo Lunar de João Luís Nabo apresentado este fim-de-semana

O Cineteatro Curvo Semedo, acolheu no passado sábado o lançamento oficial do novo livro do professor João Luís Nabo. Intitulada “Ciclo Lunar – Duas novelas góticas e uma história de amor”, esta obra trouxe à luz do dia, histórias tenebrosas que o autor montemorense convida a que todos se atrevam a ler, sem medo.

A iniciativa foi moderada por Ana Casadinho, em substituição de Pedro Coelho (jornalista e professor universitário montemorense), que se viu impedido de participar na sessão, por se encontrar em isolamento, mas, ainda assim, deixou em vídeo uma mensagem.

Na mesa estiveram presentes, para além de Ana Casadinho, Olímpio Galvão (Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo), Henrique Lopes (Vereador do Pelouro da Cultura), António Danado (Presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras), Carlos Carpetudo (Arqueólogo e Técnico Superior da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo), Maria Antónia Lima (autora do prefácio e professora de Literatura da Universidade de Évora) e Fernando Mão de Ferro (Editora Colibri).

Com uma plateia bem preenchida de familiares, amigos(as) e admiradores(as) do trabalho de João Luís Nabo, que abrange inúmeras áreas, desde a escrita e docência, até à música.

Para além de Ciclo Lunar, foi igualmente apresentado o “Roteiro dos Conventos de Vila Nova”, numa parceria entre o Município de Montemor-o-Novo, as Edições Colibri e o Autor.