No serão do passado dia 10 de junho, feriado nacional, o Cineteatro Curvo Semedo foi palco para o concerto “Da Primavera ao Verão”, pela Orquestra Sem Fronteiras, dirigida pelo Maestro Martim Sousa Tavares.
O concerto, com orquestra de câmara, partiu da primavera da vida, neste caso, de Benjamin Britten, com a sua primeira composição de catálogo, numerada com o Op.1 e escrita em 1932, quando o compositor contava apenas 18 primaveras. Transitou depois para o verão, com a serena e calorosa Pastoral de verão do suíço Arthur Honegger, composta em 1920 e inspirada por umas férias de verão nos alpes suíços. Por fim, celebrou-se o Alentejo nas suas quatro estações e em outras tantas paisagens, com a obra de João Nascimento, resultado duma encomenda da OSF ao compositor natural de Arraiolos e inspirada, precisamente, em quatro locais do seu Alentejo.
No final, deu-se um abraço entre o maestro Martim Sousa Tavares e o compositor João Nascimento, que também esteve na plateia a assistir a este concerto.