A Oficina Criança em Montemor-o-Novo começa hoje mais uma atividade, “ Armado em Palhaço”, que pretende explorar a parte mais cómica da personalidade de cada jovem.
Maria Galego, coordenadora do Espaço da Oficina da Criança explica que esta é “uma oficina de clowning e de emoções, dinamizado pela Catarina Caetano”, sendo uma proposta de iniciar “a procura do palhaço de cada criança, na exploração das características físicas e psicológicas”.
Para além destas propostas, as crianças vão explorar ainda “como é que o palhaço pode falar, pensar, como se movimenta”, adianta a coordenadora, descobrindo assim uma nova forma de comunicação.
Esta atividade é livre, acontece na Oficina da Criança, a partir de hoje e até dia 27 de junho. A oficina destina-se a crianças dos 6 aos 14 anos, sendo totalmente gratuita. Acontece das 16 horas às 17.30 horas e contará com uma apresentação pública final.


No serão do passado dia 10 de junho, feriado nacional, o Cineteatro Curvo Semedo foi palco para o concerto “Da Primavera ao Verão”, pela Orquestra Sem Fronteiras, dirigida pelo Maestro Martim Sousa Tavares.
O Cineteatro Curvo Semedo abriu portas às famílias com “O Melhor Primeiro Concerto para Bebés”, na manhã do feriado nacional de 10 de junho.
A edição deste ano da iniciativa O Tapete está na Rua, que terminou ontem em Arraiolos, teve um sabor especial, uma vez que é a primeira edição que se realiza após a inscrição da candidatura do Tapete de Arraiolos no registo nacional de inventário.
A diretora regional de cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira (na foto à direita), explica que “nenhuma candidatura pode ser apresentada à UNESCO sem estar primeiro inscrita no registo nacional de inventário. Foi preciso cumprir esse procedimento estando uma parte da candidatura já feita”.
O Europe Direct Alto Alentejo promove, hoje, às 18 horas, um webinar, na sua página de facebook, com o objetivo de esclarecer os jovens sobre os estágios e carreiras na União Europeia
