55 anos de Abrigo dos Velhos Trabalhadores

O Abrigo dos Velhos Trabalhadores celebra hoje 55 anos de existência. Esta organização sem fins lucrativos nasceu a 13 de junho de 1967.

Tal como adianta o presidente desta Associação, Francisco Catarro, esta é uma IPSS que “tem que desenvolver ação, num conjunto de três valências de apoio social, o chamado Centro de Dia, o Apoio Domiciliário e o Lar”.

O presidente afirma que por agora “vemo-nos forçados, uma vez mais, a tomar medidas ajustadas à realidade”, explicando ainda que “o aniversário de Abrigo, na data em que ele se assinala, segundo o calendário será simbolicamente assinalado, com uma ou outra animação interna”, estando a ser pensada, para mais tarde, uma celebração solene.

A altura da pandemia foi bastante prejudicial para a saúde mental dos utentes que se viram obrigados a ficar confinados naquele espaço, tendo o “isolamento ditado e tem sido um fator extraordinariamente adverso para a saúde mental dos nossos utentes”.

Francisco Catarro deixa ainda uma mensagem especial aos utentes e trabalhadores do Abrigo dos Velhos Trabalhadores, “acreditamos que a instituição irá perdurar, que não perderá a sua filosofia de prestação de cuidados e de serviço queremos continuar a fazer, e a fazer bem, queremos fazê-lo de uma forma humana, que respeite a individualidade de cada um dos nossos utentes”.

O Abrigo dos Velhos Trabalhadores de Montemor-o-Novo, é uma IPSS sem fins lucrativos, com o objetivo principal de dar apoio à população idosa do concelho de Montemor-o-Novo, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos idosos.